Avaí goleia Prudente por 6 a 1 em estreia no Brasileirão

O Avaí iniciou bem a sua participação no Campeonato Brasileiro ao golear o Grêmio Prudente por 6 a 1, em partida válida pela primeira rodada do torneio, disputada neste domingo em Florianópolis. O zagueiro Émerson marcou três gols na vitória que deixou o time catarinense na liderança da competição por conta do dilatado saldo de gols.

O bicampeão catarinense buscou a vitória permanentemente e logo aos nove minutos levantou sua torcida no Estádio da Ressacada quando o zagueiro Emerson escorou, com estilo e de cabeça, uma cobrança de escanteio. O time paulista deu sinais de reação e aos 15 minutos o atacante Henrique Dias abriu espaço pelo meio e finalizou exigindo grande defesa do goleiro Zé Carlos em uma das poucas chances na etapa inicial.

Persistente, o Grêmio Prudente empatou aos 26 minutos quando o atacante William, de cabeça, escorou um cruzamento da esquerda. Mas a vitória do Avaí ficou mais perto a partir das expulsões do zagueiro Paulão e o meia Carlos Eduardo nos 15 minutos finais do primeiro tempo. Aos 44 minutos, o zagueiro Emerson fez o seu segundo aparecendo de surpresa na área e sem dar chances para o goleiro Márcio.

Sem que o Prudente pudesse esboçar reação, o técnico Toninho Cecílio decidiu apostar na marcação para evitar vexame. Sem sucesso, o time do interior paulista se manteve sob pressão e aos sete minutos do segundo tempo sofreu o terceiro numa belíssima finalização do atacante Roberto de longa distância. Diante de uma equipe nervosa e inferiorizada em campo, o Avaí criou sucessivas chances de gol.

 

E saíram dos pés do meia Caio aos 20 e aos 27 minutos, o quarto e o quinto gol do time catarinense. No primeiro, Caio cortou a marcação com a perna direita e chutou com a esquerda para encobrir Márcio. O segundo, com uma pancada de longa distância. O sexto gol saiu aos 45 minutos através do zagueiro Émerson.

Após a partida, o discurso dos jogadores do Grêmio Prudente para justificar a goleada foi a inferioridade numérica do time em campo. Já no intervalo do jogo não faltaram críticas ao árbitro Djalma Beltrami pelas expulsões.

 

Na segunda rodada do Brasileirão, sábado, o Grêmio Prudente recebe o Atlético Mineiro em Presidente Prudente. Já o Avaí defende a liderança enfrentando o Cruzeiro, domingo, em Belo Horizonte.

Ficha Técnica:

Avaí 6 x 1 Grêmio Prudente

Avaí – Zé Carlos; Émerson Nunes, Rafael e Emerson; Patric, Marcinho Guerreiro (Diogo Orlando), Rudnei, Caio, Davi (Robinho) e Uendel; Roberto. Técnico: Péricles Chamusca.

Grêmio Prudente – Márcio; Paulo César, Paulão, Leonardo e Diego; João Vítor, Marcelo, Carlos Eduardo e Flavinho (Anderson); Henrique Dias (Denis) e Willian (Sasha). Técnico: Toninho Cecílio.

Gols – Émerson, aos nove e 44, e William aos 26 minutos do primeiro tempo; Roberto, aos sete, Caio, aos 20 e 27, e Emerson aos 45 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Djalma Beltrami Teixeira (RJ).

Cartão amarelo – Carlos Eduardo, João Vitor (Grêmio Prudente); Patric (Avaí).

Cartão vermelho – Paulão, Carlos Eduardo (Grêmio Prudente)

Renda – R$ 35.000,00

Público – 6.868 pagantes

Local – Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Voltar ao topo