Avaí empata e perde chance de assumir ponta da Série B

O Avaí perdeu a chance neste sábado de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O time catarinense, que adotou a lei do silêncio por conta de salários atrasados, focou apenas na partida, lutou, mas não saiu de um empate por 0 a 0 diante do América-RN, em pleno estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 20.ª rodada.

Com o resultado, o Avaí aumenta a sua invencibilidade para seis jogos – a última derrota aconteceu na 14.ª rodada diante do Luverdense por 2 a 1. O clube catarinense soma 35 pontos e ficou atrás do Joinville, que tem 36. Por sua vez, o América-RN continua lutando contra o rebaixamento. A equipe potiguar não vence há quatro rodadas e ocupa a 15.ª colocação com 24 pontos, a cinco do Icasa, o primeiro do descenso.

Empolgado com a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o América-RN foi logo implantando velocidade e tentando ameaçar o Avaí, que não demorou para igualar o volume de jogo e chegar com perigo.

O placar ficou intacto no primeiro tempo muito pela trave, que parou o chute de Anderson Lopes. O Avaí mandava no jogo, mas pecou principalmente na hora de finalizar. Nos minutos finais, a bola sobrou dentro da área para Diego Felipe, que deu uma de zagueiro e isolou, desperdiçando grande oportunidade.

Na segunda etapa, o técnico Oliveira Canindé proferiu a entrada de Rodrigo Pimpão e o time potiguar ganhou em agressividade, mas não conseguia furar a boa marcação do Avaí, que voltou a ameaçar o goleiro Andrey – ele defendeu o chute de Anderson Lopes.

A partida caiu de produção no decorrer do segundo tempo, muito pela defesa de ambos os clubes, que estavam bem postadas. Em uma das poucas chances do América-RN, Max arriscou o chute de fora da área e mandou por cima do goleiro Vágner.

Nos minutos finais, Roberto teve a chance de dar a vitória ao Avaí, mas isolou a bola, com o gol vazio, após pegar o rebote de Andrey no chute de Willen.

Pela 21.ª rodada, o Avaí enfrenta o Bragantino nesta terça-feira, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Já o América-RN volta a campo diante do Oeste no mesmo dia e horário, na Arena das Dunas, em Natal.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 0 x 0 AMÉRICA-RN

AVAÍ – Vagner; Bocão, Pablo, Antônio Carlos e Marrone; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Diego Felipe (Willen) e Marquinhos; Anderson Lopes e Paulo Sérgio (Roberto). Técnico: Geninho.

AMÉRICA-RN – Andrey; Marcelinho, Cléber, Lázaro e Wanderson; Fabinho, Jean Cléber, Andrezinho (Arthur Maia) e Morais (Rodrigo Pimpão); Thiago Cristian e Max (Isac). Técnico: Oliveira Canindé.

CARTÕES AMARELOS – Eduardo Costa, Eduardo Neto e Anderson Lopes (Avaí); Jean Cléber (América-RN).

ÁRBITRO – Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Voltar ao topo