Com um gol aos 46 minutos, o Avaí quebrou a sequência de três derrotas no Campeonato Brasileiro ao empatar em 2 a 2 com o América-MG, na noite deste sábado, em Florianópolis. O time, que na próxima segunda-feira passa a ser dirigido pelo técnico Alexandre Gallo, se mantém na zona de rebaixamento.

Dos quatro gols da partida, dois foram anotados em cobranças de pênaltis, um para cada lado. O time catarinense permaneceu praticamente o jogo todo em desvantagem no placar e aplicando constante pressão no adversário. O América, que somou seu quarto ponto na competição, administrou o resultado com tranquilidade, mas viu sua estratégia ruir ao deixar escapar a vitória no último minuto de jogo.

Com um time desentrosado devido ao grande número de alterações por conta de lesões, o Avaí ainda conseguiu ser superior ao time de Minas Gerais em boa parte do primeiro tempo. As jogadas de bola aérea reservaram constante perigo ao goleiro Flávio, falhando nas finalizações.

Preso na marcação e abusando dos erros de passes, o América teve apenas duas chances no primeiro tempo, ambas em lances de contra-ataques. No segundo e mais importante, o time abriu o placar. Foi aos 38 minutos. Troca de passes dentro da área, o meia Rodriguinho escorou para que o atacante Alessandro, bem posicionado, chutasse fora do alcance do goleiro Aleks.

O segundo tempo começou movimentadíssimo. Jogando na base da pressão, o Avaí manteve o América na defesa e, logo aos 8 minutos, Julinho foi parado na área com falta. Ele mesmo bateu e igualou o placar. Um minuto depois, foi a vez de o América ser beneficiado com um pênalti. Rodriguinho foi derrubado na área e o experiente Fábio Júnior cobrou, aos 10, colocando o time mineiro na frente.

O Avaí demonstrou esforço constante para evitar a derrota. Apostando nas jogadas aéreas diante de um adversário fechado na defesa, o time foi persistente. Aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Cássio que, entre dois zagueiros, empurrou para o fundo das redes com o goleiro Flávio já batido.

FICHA TÉCNICA:

 

Avaí 2 X 2 América-MG

Avaí – Aleks; George Lucas, Gustavo Bastos (Robinho), Cássio e Julinho; Marcinho

Guerreiro, Bruno, Pedro Ken (Acleisson) e Estrada; Fábio Santos e Rafael Coelho (Maurício Alves). Técnico: Edson Neguinho (interino).

América-MG – Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral e Rodriguinho (Fabrício); Alessandro (Camilo) e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.

Gols – Alessandro, aos 38 minutos do primeiro tempo. Julinho aos 9, Fábio Júnior, aos 10, e Cássio, aos 46 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Héber Roberto Lopes(PR).

Cartões amarelos – Gustavo Bastos, Aleks, Cássio, Alessandro, Fábio Júnior, Amaral, Rodriguinho.

Cartão vermelho – Marcos Rocha.

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio da Ressacada, em Florianópolis.