Avaí conta com apoio da torcida para derrotar São Paulo

Com retrospecto de duas vitórias seguidas, uma delas diante do líder Corinthians e outra sobre o Ceará, fora de casa, o Avaí terá neste domingo, às 18h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, o desafio de confirmar a boa fase diante do São Paulo e sair, pela primeira vez na competição, da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A equipe catarinense ocupa a 17.ª posição, com 13 pontos, e terá na sua “vitaminada” torcida o amparo para superar mais um dos grandes do futebol brasileiro em seus domínios. Tanto que a diretoria resolveu abrir mão dos até então encarecidos ingressos, que em média custavam R$ 75,00, e reduziu para R$ 20 o acesso à grande maioria das dependências do estádio.

Sem o zagueiro Dirceu e o volante Bruno, suspensos, o time avaiano, pela 15.ª vez na competição, joga sem uma formação seguida. A novidade pode ser a estreia do zagueiro Tiago Sales, contratado junto ao Fluminense. O técnico Alexandre Gallo, considerando a qualidade técnica e o potencia individual do São Paulo, acenou com a possibilidade de lançar três volantes com a finalidade de reforçar a marcação no meio de campo.

Pedro Ken é um deles e corre o risco de não jogar por conta de uma lesão. “O Pedro Ken é um atleta que vem jogando sentindo uma lesão. Vai ter uma hora que ele terá de parar e pode ser neste jogo”, afirmou o médico do clube Rodrigo Bolassel. Gallo só anunciará a equipe momentos antes da partida.

Voltar ao topo