Auxerre vence Monaco e sai do sufoco

Depois de duas derrotas consecutivas, o Auxerre conseguiu um grande resultado ao superar o Monaco por 2 a 1, de virada, ontem à noite, no complemento da 20.ª rodada, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Francês.

O Auxerre, que vinha de tropeços diante de Olympique de Marselha e Nancy, chegou aos 35 pontos e passou ao segundo lugar da competição. No entanto, a distância ainda é grande para o líder, o tetracampeão Lyon, que soma 47 pontos e segue com folga na frente.

Já o Monaco interrompeu uma série invicta de três partidas (vitórias sobre Le Mans e Toulouse e empate diante de Nantes), período em que também ficou sem tomar gols. A equipe, oitava, com 31 pontos, não era superada desde o dia 27 de novembro, quando perdeu para o Olympique.

O Monaco saiu na frente aos 30 minutos do primeiro tempo. O tcheco Plasil, que ontem completou 23 anos, fez bela jogada no meio-campo, se livrou da marcação de dois adversários e lançou com precisão para o italiano Di Vaio. O atacante recebeu por trás da zaga e tocou por cobertura na saída do goleiro Cool, abrindo o placar.

O troco do Auxerre veio cinco minutos depois. Após cruzamento da esquerda, o dinamarquês Kahlenberg ajeitou e Luyindula soltou a bomba, sem chances de defesa para o goleiro Warmuz.

A virada do time da casa aconteceu aos 14. O Auxerre aproveitou o rebote para sair em velocidade para o ataque. O marfinense Akalé tocou para Kahlenberg, que dominou pela meia-esquerda e, com categoria, bateu cruzado, colocado, anotando o segundo gol.

A 21.ª rodada do Francês acontece na próxima quarta-feira, com Bordeaux x Auxerre, Ajaccio x Nantes, Lens x Nancy, Metz x Saint-Etienne, Monaco x Strasbourg, Rennes x Le Mans, Sochaux x Nice, Troyes x Lille e Lyon x Olympique. O complemento, com o jogo entre Toulouse x Paris Saint-Germain, está marcado para quinta.

Voltar ao topo