O Auxerre continua surpreendendo no Campeonato Francês. Com apenas um título da competição em sua história, conquistado em 1996, o time fez sua parte neste sábado e assumiu a liderança ao menos provisória. Em casa, a equipe contou com um gol já nos acréscimos para vencer o vice-lanterna Le Mans por 2 a 1. Com isso, coloca pressão sobre os vice-líderes Bordeaux e Montpellier.

A vitória pela abertura da 29.ª rodada deixou o Auxerre com 55 pontos, enquanto o atual campeão Bordeaux e o Montpellier somam 53 pontos. Neste domingo, o Bordeaux, que tem um jogo a menos, tem um confronto complicado contra o quarto colocado Lille, outra equipe que briga pelo título. Já o Montpellier recebe o décimo colocado Valenciennes.

Em Auxerre, o placar foi aberto para o time da casa aos 25 minutos de jogo, com o atacante polonês Jelen. Os anfitriões iam controlando bem a vantagem até os 45 minutos do segundo tempo, quando o norueguês Helstad empatou a partida para o Le Mans e complicou o adversário. Mesmo assim, o Auxerre foi valente e buscou a vitória com o gol de Pedretti.

Também neste sábado pelo Francês, o Rennes goleou o Toulouse por 4 a 1 e continua brigando por uma vaga na Liga Europa. O Paris Saint-Germain segue decepcionando e perdeu por 1 a 0 para o Nice. O ameaçado Boulogne venceu o Lorient por 2 a 0 e respirou na luta contra o rebaixamento. Além disso, três partidas não tiveram gols: Grenoble x Monaco, Saint-Étienne x Nancy e Lens x Sochaux.