Autuori faz mistério para escalar ataque do Grêmio

Depois de treinar pela manhã com Jonas formando dupla ofensiva com Maxi López, o técnico Paulo Autuori deu uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira afirmando que esta não será necessariamente a equipe que começará a partida contra o Palmeiras, quinta-feira, no Palestra Itália. Para o treinador, Douglas Costa ainda pode ganhar uma chance no ataque gremista.

“Não que eu não queira (escalar Douglas Costa). É uma possibilidade de nós começarmos o jogo assim, não vou descartar nada nesse momento. Há a possibilidade e não é pequena, posso dizer assim. Mas eu vou avaliar antes o time do Palmeiras”, afirmou Autuori, que falou também sobre o péssimo retrospecto do Grêmio fora de casa, onde perdeu seis partidas e empatou uma.

“Fora de casa, criamos muitas oportunidades, exatamente como fazemos no Olímpico, mas desperdiçamos. Em alguns jogos isso não aconteceu. Para ser bem claro, no jogo contra o Avaí, isso não aconteceu. Já contra o São Paulo nós começamos bem, com ótimas perspectivas. Tivemos duas chances de gol, com o Maxi. Então, eu acho que é possível ter um volume de jogo maior”, opinou.

O técnico também comentou sobre a equiparação entre os times no Campeonato Brasileiro e garantiu que pretende investir na base gremista. “Ainda não vi uma equipe que se desponte no Brasileiro. Vejo todas falando da necessidade de contratações e nós não somos diferentes. Uma coisa eu sou sincero, não vou aceitar qualquer jogador vindo para cá. Quanto a isso, eu tenho uma coisa muito clara: vou apostar nos jogadores da casa”, concluiu.