O aval dos conselheiros para que a Arena da Baixada possa ser dada como garantia para a obtenção do novo financiamento junto à Fomento Paraná repercutiu positivamente no Governo do Estado. O coordenador geral para assuntos da Copa do Mundo no Estado, Mário Celso Cunha, destacou que isso dará uma tranquilidade maior para que o Joaquim Américo fique pronto a tempo do Mundial, que começa daqui a 83 dias. “Dá um alívio e nos tranquiliza. O financiamento sendo liberado será importante para o bom andamento das obras. O Atlético está apenas dando as garantias e não terá problemas para pagar esse financiamento com a nova Arena da Baixada, que continuará sempre sendo do clube”, explicou Mário Celso Cunha.
Visitas
O coordenador geral para assuntos da Copa do Mundo no Estado disse ainda que, antes do jogo teste, marcado para o dia 29 deste mês, haverão duas visitas de membros da Fifa ao estádio atleticano. No sábado, uma delegação de inspetores da entidade máxima do futebol estará visitando o canteiro de obras e passará por todos os setores do Joaquim Américo, além de participarem de uma reunião no Parque Barigui com representantes dos poderes municipal e estadual.
Participarão desta inspeção representantes do COL e da Fifa nas áreas de Competição, Operações de Imprensa, Broadcasting, Protocolo, Comunicação, Tecnologia da Informação, Serviço ao Espectador, Segurança, Serviços Médicos, Transporte, Alimentação, Voluntários, Hospitalidade e Operações de Estádio.
No dia 26, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke voltará a visitar a Arena e também participará de uma reunião com o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e com o governador do Estado, Beto Richa. Antes de deixar a capital paranaense, Valcke concederá uma entrevista coletiva e fará uma visita ao Hospital Pequeno Príncipe.


