As corridas deste domingo prometem
atrair mais de 10 mil aficcionados.

Os motores voltarão a roncar neste final de semana no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais, quando acontecerá a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, que nesta temporada está apresentando disputas nas categorias Novatos, Turismo, Marcas, Hot Dodge e Stock Car.

O público deverá lotar as dependências do autódromo, localizado no quilômetro 19,5 da BR-376 (Rodovia Curitiba-Joinville), na Planta São Marcos. O local conta com vasta área verde, onde é liberado o churrasco e o acampamento. A organização do campeonato fica a cargo da AGV Promotora de Eventos. Gastão Vosgerau, piloto de Hot Dodge e responsável pela AGV, lembrou as facilidades que o público tem no autódromo. “Os espectadores podem montar acampamento, se divertir e acompanhar as competições, que acontecem durante o dia todo. Certamente, vale muito a pena”, explicou ele.

Apesar da vitória valer 11 pontos em cada bateria, todas as categorias se mostram “emboladas”. Na Novatos, a liderança é de Marcelo Senches, com 19 pontos, apenas dois de vantagem sobre Ney Muller e Arlei Tucholski, que dividem a segunda colocação. Marcelo Pereira, vencedor da segunda etapa, é o terceiro, com 12 pontos. Já na Turismo, Élcio de Jesus mantém a ponta com 39 pontos, seguido de Marcos Tosin (32) e Jan “Dudu” Eduardo (31). Uma diferença de cinco pontos separa o líder da Marcas, Juca Lisboa, que soma 39 pontos, de Pietro Wegbecher, o segundo colocado, que tem 34. José Bornemann, bicampeão 2002/03, aparece em terceiro com 31 pontos. Na Hot Dodge, Gastão Vosgerau e o primeiro colocado na tábua de classificação com 30 pontos, mas terá um grande desafio contra Antônio Tozo, que vem a seguir na tabela com 29 pontos. Ivan Ribeiro da Silva – com 22 pontos – ocupa a terceira colocação. Tão “apertado” quanto Gastão na Hot Dodge, Osvaldo Padilha, que tem 30 pontos, segura a liderança da Stock Car, com apenas um de vantagem sobre Luiz Carlos Dalla Bona. O catarinense Koy Bechtold, vencedor da etapa anterior, é o terceiro com 23 pontos.

Os treinos cronometrados acontecem na tarde deste sábado e no domingo, as disputas têm seu início marcado para as 10h. Os ingressos custam R$ 7,00 e crianças de até 10 anos não pagam entrada.