A Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012 terá prosseguimento neste fim de semana, com a sexta etapa sendo realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC). A etapa tem promoção e organização da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), e será disputada em duas baterias das categorias Turismo 1.6, Marcas “A”, “B” e Sênior, Turismo 5000 “A” e “B”. Junto ao evento acontecerá ainda a abertura do Campeonato Paranaense de Marcas e Pilotos e uma etapa do Campeonato Metropolitano de Londrina, nas categorias Speed Fusca, Spyder Race e Marcas.

Paranaense de Marcas

O Campeonato Paranaense de Marcas deste ano será disputado em três etapas. A FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) divulgou o calendário, que começa com a primeira etapa neste fim de semana, em Curitiba. A segunda etapa será disputada em Londrina, nos dias 15 e 16 de setembro, ao passo que a terceira e última está marcada para Cascavel, nos dias 24 e 25 de novembro.

Além do título estadual, o Campeonato Paranaense tem como atração o fato de servir de Seletiva para o Campeonato Brasileiro de Marcas 1.6, que será disputado no dia 2 de dezembro, em Curitiba. “Os 10 primeiros colocados do Paranaense se classificarão para o Brasileiro, que irá reunir em Curitiba, 10 pilotos do Paraná, 10 de São Paulo, 10 do Rio grande do Sul, 10 do Rio de Janeiro e 10 do Distrito Federal”, informa Rubens Gatti, presidente da FPrA.

Programação

O evento começa na sexta-feira, onde serão realizados quatro treinos livres das 8h30 às 17h30 para as categorias Marcas, Turismo, Spyder Race, Speed Fusca e Marcas Londrina. No sábado, o ingresso é gratuito para quem comparecer ao AIC poderá acompanhar os treinos livres e classificatórios da Copa Bana Pneus, nas categorias Marcas “A”, “B” e Senior, Turismo 1.6, Turismo 5000, Speed Fusca, Spyder Race e Marcas Londrina será realizado Às 17h. E no domingo, o evento acontece das 9h às 16h20, com as segundas corridas das categorias Turismo 5000, Marcas e Sprint Race, com pódio previsto para as 12h40. A prova das categorias Turismo 1.6 acontece às 14h (30 minutos mais 2 voltas), e às 15h50 larga a 2.ª prova da Sprint Race (23 minutos mais 1 volta). O pódio da Turismo 1.6, Speed Fusca, Spyder Race, Marcas Londrina e Sprint Race acontece às 16h20.