A temperatura subiu e o público compareceu em peso no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), neste domingo, para prestigiar a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo e do Mercedes-Benz Grand Challenge.

Foram quatro provas emocionantes, com destaque para as largadas de Sérgio Jimenez, que na primeira prova da GT pulou da quinta para a primeira posição, logo na primeira curva, e de Michelle de Jesus, piloto do carro #73 do Mercedes-Benz Grand Challenge, que ganhou cinco posições na largada da corrida de domingo.

A única mulher da categoria, que corre em dupla com o também paulista Sergio Martinez, explica como deu o “pulo do gato”: “a largada é o momento de maior tensão da prova. Mas mantive a calma e arrisquei um pouco, indo por fora na curva 1. Acabou dando certo e não fosse um problema, que me obrigou a fazer uma passagem pelos boxes, poderia ter saído de Curitiba com um pódio”.

Ainda em fase de adaptação na categoria, Michelle e Sergio estão satisfeitos com a evolução. “É o primeiro campeonato brasileiro completo que disputamos. Ainda estamos conhecendo os macetes das pistas e disputando as provas com pilotos bem mais experientes. Sabemos que com paciência os resultados começarão a aparecer”, argumenta Martinez, que disputou a prova de sábado e acabou se envolvendo em um acidente.

A próxima etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge e do Brasileiro de GT acontecem nos dias 23 e 24 de junho, em São Paulo.