enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Autódromo Ayrton Senna, de Londrina, comemora 20 anos

Circuito tem 3.146 metros de extensão e seu traçado bastante travado

  • Por Nelson Comel, Cma

Próximo destino, Londrina. A organização da Top Series já começou a preparação para a quarta etapa da temporada, que será disputada na cidade entre os dias 22 e 23 de setembro, nas comemorações do aniversário de 20 anos do Autódromo Internacional Ayrton Senna. A categoria, lançada neste ano como o novo Brasileiro de Endurance, já é a mais rápida do Brasil e existe a expectativa de quebra do recorde da pista para categorias nacionais, como já aconteceu em Curitiba e em Interlagos.

O campeonato chega à fase decisiva levando a Londrina os cobiçados modelos de Gran Turismo, como Aston Martin Vantage, Ferrari F458, Corvette Z06R, BMW M3, Ferrari F430 e Maserati Trofeo, além da força de protótipos nacionais como Dimep GT R1, MC Tubarão e MRX. Alguns desses carros estão equipados com motores de 700 cavalos, o que justifica o título de categoria mais rápida do Brasil. Para se ter uma ideia, em Interlagos a Top Series superou em 7s o tempo da Stock Car.

Inaugurado em agosto de 1992, o circuito de Londrina tem 3.146 metros de extensão e seu traçado bastante travado o colocou entre os mais desafiadores do País, com curvas de baixa velocidade, subidas, descidas e curvas inclinadas. As comemorações pelo aniversário de 20 anos ficarão completas com a corrida de três horas de duração da Top Series. Para esta etapa, a Auto+ Entretenimento, promotora da categoria, fechou um esquema especial de divulgação e espera casa cheia em Londrina.

Na pista, a briga é boa e está garantida com a disputa pela liderança da categoria TOP 1, entre Xandy Negrão e Xandinho Negrão, de Aston Martin Vantage, e Chico Longo e Daniel Serra, de Ferrari F458. A diferença entre eles é de 19 pontos, mas há 53 em jogo a cada etapa da Top Series. Na categoria TOP 2, a disputa está ainda mais apertada: Nilson Cintra e José Ribeiro lideram com o Protótipo MRX, mas têm apenas cinco pontos de vantagem sobre Marcello Sant’Anna e Christian Pons, de Ferrari F430.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas