Austríaco bate recorde histórico no ciclismo

Um dos mais importantes recordes do esporte foi derrubado nesta quinta-feira, em Aigle, na Suíça. O austríaco Matthias Brandle pedalou durante 51,850 quilômetros para ser o novo recordista da hora do ciclismo. O feito foi alcançado no velódromo localizado dentro da sede da União Ciclística Internacional (UCI).

Até esta quinta-feira, o recordista mundial era o alemão Jens Voigt, que assumiu a liderança histórica no último dia 18 de setembro, percorrendo 51,115 quilômetros no velódromo de Grenchen, também na Suíça. Até este ano, o recorde não era quebrado desde 2005. Brandle e Voigt superaram, dentro das normas da UCI, a marca de 50 quilômetros.

Matthias Brandle é um atleta de ciclismo de estrada – tem, portanto, maior resistência que atletas de pista. Neste ano, foi quinto colocado na Volta da Bélgica competindo pela equipe suíça IAM Cycling.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.