Augusto acerta os últimos
detalhes em seu Alfa Romeo.

O piloto paranaense Augusto Farfus Júnior (Patrocínio: Zoppini / Apoio: Credicard), de 20 anos, começa amanhã a disputa da quinta etapa do Campeonato Europeu de Turismo. Augusto acelera a sua Alfa Romeo 156 S2000 nas duas sessões de treinos oficiais e na tomada de tempos que define o grid de largada para o Grande Prêmio da República Tcheca que está acontecendo no circuito de Masaryk, em Brno, considerada a segunda maior cidade do país.

No ETCC, como também é bastante conhecida a competição, cada uma das dez etapas da temporada 2004 contam com duas baterias com 51 quilômetros de duração cada uma. O vencedor da etapa é o piloto que soma o maior número de pontos. O critério de pontuação da competição segue o mesmo sistema da F-1: o vencedor conquista 10 pontos, o segundo colocado oito pontos, o terceiro colocado seis pontos, o quarto lugar cinco pontos e assim sucessivamente, até o oitavo colocado, que ganha um ponto. O brasileiro, piloto da escuderia italiana Auto Delta ? oficial da montadora Alfa Romeo ? ocupa a sexta posição na classificação da competição com 24 pontos. Augusto é o único representante brasileiro na competição e também é o mais jovem do grid da categoria.

As sessões oficiais de treinos de hoje têm 30 minutos de duração cada. A primeira começa às 4h (horário de Brasília) e a segunda e última sessão tem início às 7h40min (horário de Brasília). A tomada de tempo que vai definir o grid de largada está programada para às 10h45min (horário de Brasília) com 30 minutos de duração. As duas baterias do GP da República Tcheca acontecem domingo com a primeira tendo inicio às 9h45min (horário de Brasília) e a segunda às 10h45min (horário de Brasília).

O grid de largada para a segunda bateria é invertido: o décimo colocado vira o “pole” e o primeiro larga na décima posição. Do décimo primeiro pra trás, mantém-se o resultado final da primeira bateria. “Estou muito confiante para esta etapa. Agora é pisar fundo no acelerador para conseguir uma boa posição no grid de largada e manter os resultados que tenho conseguido”, comenta Augusto, piloto da equipe italiana Auto Delta ? oficial da montadora Alfa Romeo. A corrida será transmitida ao vivo pelo site www.eurosport.com.