Augusto Farfus Júnior encara novo desafio no Europeu de Turismo

O piloto brasileiro Augusto Farfus Júnior, de 20 anos, acelera nesse sábado a sua Alfa Romeo 156 S2000 no circuito de Magny-Cours, na França, para as duas sessões de treinos oficiais e a tomada de tempos que define o grid de largada para o Grande Prêmio da França, terceira etapa do Campeonato Europeu de Turismo.

Augusto, que corre na escuderia italiana Auto Delta ? oficial da montadora Alfa Romeo que integra o grupo Fiat-Ferrari -, é apontado como um dos favoritos à vitória. Em duas etapas realizadas, a primeira em Monza, na Itália, e a segunda em Valência, na Espanha, o brasileiro acelerou forte e subiu no pódio nas duas etapas.

Segundo Augusto, os trabalhos de hoje serão concentrados nas duas sessões de treinos oficiais para deixar o carro bem equilibrado para tomada de tempos. ?Conheço muito bem o traçado da pista. No ano passado registrei a pole-position em Magny-Cours pelo Campeonato Europeu de F-3000. Também conquistei a pole na última etapa do Europeu de Turismo, lá em Valência. Por isso o objetivo é largar na ponta?, comenta Augusto, que ocupa a sexta posição na tabela de classificação com 12 pontos.

As sessões oficiais de treinos de sábado têm 30 minutos de duração cada. A primeira começa às 4h (horário de Brasília) e a segunda e última sessão tem início às 07h40min (horário de Brasília). A tomada de tempo que vai definir o grid de largada está programada para às 10h10min (horário de Brasília) com 30 minutos de duração. As duas baterias do GP da França acontecem no domingo (02), com a primeira tendo início às 09h45min (horário de Brasília) e a segunda às 10h45min (horário de Brasília).

Voltar ao topo