Mecânicos acertam o
carro do piloto paranaense.

O piloto brasileiro Augusto Farfus Júnior (Patrocínio: Zoppini / Apoio: Credicard) da escuderia Alfa Romeo e todo o “circo” do Campeonato Europeu de Turismo, já estão em Brno, na República Tcheca, onde neste domingo (30/05) acontece a quinta etapa da competição. Augusto, sexto colocado na tabela de classificação com 24 pontos, espera repetir no Grande Prêmio da República Tcheca os bons resultados conquistados nas etapas anteriores: em quatro etapas disputadas, o brasileiro garantiu o pódio em três oportunidades, ficando de fora da festa apenas na última corrida, em Hockenheim, na Alemanha, quando se envolveu num acidente ainda na primeira volta da corrida.

Augusto, que veio das categorias de monoposto, está fazendo a primeira temporada numa categoria de turismo. O único representante brasileiro na categoria, e o mais jovem do grid, tem boas recordações do circuito de Masaryk, palco da corrida deste fim de semana. Em 2001, Augusto venceu a etapa de Brno pela Fórmula Renault Européia. Em 2002, conquistou um quarto lugar na F-3000 Européia, e no ano passado, também pela F-3000, registrou a pole-position. “Lembro bem das minhas corridas aqui em Brno. Gosto muito do seletivo traçado de Masaryk. Com mais experiência, o resultado promete ser muito bom”, completa.

A programação oficial na pista tem início no sábado com duas sessões de treinos oficiais e logo em seguida a tomada de tempos que define o grid de largada. No domingo acontece um warm-up e as duas baterias, já que cada etapa é composta por duas corridas. A segunda bateria tem seu grid de largada invertido: o oitavo colocado vira o “pole” e o primeiro larga na oitava posição. Do nono colocado pra trás, mantém-se o resultado final da primeira bateria. “Estou bastante confiante. Vou fazer de tudo para colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio”, comenta.