Atual vice-campeão da Liga Europa, o Dnipro sofreu para somar ponto em sua estreia na nova edição da competição europeia. Jogando em casa, mas sem presença da torcida, o time ucraniano marcou apenas nos acréscimos para arrancar empate por 1 a 1 com a Lazio, nesta quinta-feira.

Na abertura do Grupo G, Yevhen Seleznyov anotou o gol ucraniano nos instantes finais, de cabeça. Ele escorou cruzamento na segunda trave, em posição duvidosa na pequena área, e garantiu o empate. No primeiro tempo, Milinkovic-Savic abrira o placar para o time italiano, aos 34.

O Dnipro foi o mandante neste duelo, mas praticamente não teve vantagem em jogar em seu estádio. Isso porque os portões ficaram fechados durante todo a partida, como punição por causa de confusão da torcida no duelo de volta da semifinal da Liga Europa da temporada passada, contra o Napoli.

Com este resultado nesta quinta, e o empate entre Saint-Etienne e Rosenborg na outra partida da chave, o Grupo G ficou embolado, com um ponto para cada time. Na França, a equipe da casa empatou por 2 a 2 com o rival norueguês.

Um dos principais times da competição, o Tottenham levou um susto na estreia, mas saiu de campo com vitória. Após sair atrás no placar, em gol de pênalti do modesto Qarabag FK, do Azerbaijão, o time inglês marcou três vezes – Heung-Min Son marcou dois e Erik Lamela fechou o placar no final – e buscou o triunfo no Grupo J. Na outra partida da chave, Anderlecht e Monaco empataram por 1 a 1.

Pelo Grupo L, o Athletic Bilbao estreou com vitória sobre o Augsburg por 3 a 1, diante de sua torcida. Fazendo grande início de temporada, Aritz Aduriz foi novamente o nome do time espanhol, com dois gols. No outro confronto da chave, o Partizan Belgrado bateu o AZ Alkmaar por 3 a 2, em casa. Aboubakar Oumarou marcou duas vezes pela equipe sérvia.

O Grupo K foi aberto com vitória do Schalke. O time alemão fez 3 a 0 sobre o APOEL Nicosia, fora de casa. Klaas Jan Huntelaar liderou o Schalke, ao balançar as redes duas vezes. Joel Matip anotou o outro gol alemão. Enquanto isso, Asteras Tripolis e Sparta Prague empatavam por 1 a 1.

Pelo Grupo I, a Fiorentina decepcionou a torcida na estreia na fase de grupos. Caiu diante do Basel, por 2 a 1, em casa. O time italiano levou a virada no segundo tempo após perder Gonzalo Rodriguez, expulso no início da etapa final. Em outro jogo da chave, Lech Poznan e Belenenses empataram sem gols.

O Villarreal também tropeçou nesta primeira rodada. Levou 2 a 1 do Rapid Wien, fora de casa. Pelo mesmo Grupo E, o Viktoria Plzen derrotou o Dínamo Minsk por 2 a 0. E, pelo Grupo H, o Lokomotiv Moscou superou o Sporting por 3 a 1, em Portugal. E o Besiktas derrotou o Skenderbeu por 1 a 0.