Atual campeã de Wimbledon, Garbiñe Muguruza estreou com vitória tranquila nesta edição do Grand Slam realizado em Londres. Em duelo disputado nesta terça-feira, a tenista espanhola derrotou a britânica Naomi Broady por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, e garantiu vaga na segunda rodada da disputa feminina de simples do tradicional torneio realizado em quadras de grama.

continua após a publicidade

Terceira colocada do ranking mundial, Muguruza precisou de 1h28min para confirmar favoritismo contra uma adversária que entrou na chave principal de Wimbledon graças a um convite da organização e que hoje ocupa a 138ª posição da WTA.

continua após a publicidade

No confronto, a espanhola salvou a única chance de quebra de saque conseguida pela sua rival em toda a partida, assim como aproveitou três de 11 oportunidades de ganhar games no serviço da britânica. A favorita também ganhou 80% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço.

continua após a publicidade

Com o triunfo, Muguruza avançou para encarar na próxima fase a belga Alison Van Uytvanck, que em outro duelo do dia arrasou a eslovena Polona Hercog por duplo 6/2.

Em outro confronto já encerrado nesta terça-feira, a alemã Angelique Kerber também confirmou a sua condição de 11ª cabeça de chave na estreia ao bater a russa Vera Zvonareva por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

E a próxima rival da ex-número 1 do mundo e atual décima colocada do ranking também já está definida. Trata-se da norte-americana Claire Liu, que superou a croata Ana Konjuh por 2 sets a 1, com 6/2, 6/7 (2/7) e 6/3.

OUTROS JOGOS – Em outras quatro partidas já encerradas nesta terça na capital inglesa, a britânica Johanna Konta, a estoniana Anett Kontaveit e as australianas Daria Gavrilova e Ashleih Barty também confirmaram o status de cabeças de chave na abertura de suas campanhas.

Apoiada pela torcida local, Konta, 22ª pré-classificada, derrotou a russa Natalia Vikhlyantseva por 7/5 e 7/6 (9/7), enquanto Kontaveit (28ª) arrasou a checa Denisa Allertova por duplo 6/2. Barty, 17ª cabeça, eliminou a suíça Stefanie Voegele por 7/5 e 6/3. Já Gavrilova, 26ª no ranking das favoritas, passou pela norte-americana Caroline Dolehide com parciais de 6/2 e 6/3.

Outra tenista da Austrália que garantiu vaga na segunda rodada foi Samantha Stosur, que venceu a chinesa Shuai Peng por 6/4 e 7/5 e medirá forças com Gavrilova na próxima fase. A próxima rival de Konta, por sua vez, será a eslovaca Dominika Cibulkova, que eliminou a francesa Alize Cornet com parciais de 7/6 (7/3) e 6/1.

Outro duelo confirmado da próxima fase reunirá a espanhola Lara Arruabarrena-Vecino e a taiwanesa Su-Wei Hsieh. A primeira delas superou na estreia a romena Ana Bogdan por 2 sets a 1, com 6/1, 3/6 e 8/6, enquanto a segunda despachou a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 30ª cabeça de chave, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3.