Em busca do bicampeonato, a Espanha chegou neste domingo (8) à noite ao Brasil. A seleção que venceu a Copa do Mundo de 2010 viajou dos Estados Unidos para Curitiba em um voo fretado pela Ibéria, companhia aérea espanhola. O avião posou no Aeroporto Afonso Pena por volta das 20h deste domingo.

A torcida que compareceu ao saguão, em bom número, não teve acesso aos jogadores. Como tem sido o protocolo com as demais seleções que já estão no Brasil, os atletas saíram diretamente do avião para um ônibus que estava na pista. Passaram pela alfândega e seguiram direto para o CT do Caju, casa do Atlético, onde ficarão hospedados.

Reprodução/Twitter
Delegação espanhola reunida para foto na chegada ao CT do Caju.

O ônibus espanhol foi escoltado, inclusive por carros do Exército, até o CT. Na porta do local, alguns poucos torcedores esperavam pelos campeões mundiais e europeus. Mas o veículo entrou direto pelo portão, sem que os jogadores tivessem contato com os fãs.

A Espanha estreia na Copa na próxima sexta-feira, contra a Holanda, na Fonte Nova, em Salvador. Em seguida, enfrenta o Chile cinco dias depois, no Maracanã, no Rio, e no dia 23 termina participação no Grupo B contra a Austrália, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Cleber Yamaguchi/Eleven