Martelo batido

Zenit confirma Hernani e Atlético receberá R$ 28 milhões e ficará com 20% do atleta

Hernani com a camisa do Zenit. Volante elogiou o novo clube, técnico e agora parceiro Giuliano. Foto: Divulgação/Zenit

Agora é oficial. Na manhã desta sexta-feira (16), o Zenit, da Rússia, confirmou a contratação do volante Hernani, um dos destaques do Atlético nesta temporada. O jogador assinou contrato com o novo time por cinco anos e a transferência gira em torno de 8 milhões de euros, cerca de R$ 28 milhões e o Furacão ainda continua com 20% dos direitos do atleta.

Hernani chega com respaldo da diretoria do novo clube e foi contratado para ser titular. Tanto que será o substituto de Alex Witsel, volante belga que está acertando sua transferência para a Juventus, da Itália.

Ao site oficia do Zenit, o ex-atleticano de 22 anos rasgou elogios à nova equipe e disse que é um sonho que está sendo realizado. “Jogar neste clube é um sonho e agora eu posso fazer isto. Agora, minha tarefa é fazer um bom trabalho e ajudar meus companheiros”, disse ele.

Segundo o volante, um dos motivos que o fizeram assinar com o clube russo foi o técnico Mircea Lucescu, que durante muitos anos treinou o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, conhecido por ter vários brasileiros em seu elenco.

“O Lucescu teve uma grande importância na minha transferência e eu quer ter contato com ele. Eu sei que ele tem me visto jogar. Agora, eu quero começar a jogar pelo Zenito o mais cedo possível”, acrescentou o jogador, que disse que, se puder, quer vestir a camisa 16 no novo clube.

Ainda na entrevista, Hernani destaca seus pontos fortes e afirma que sua grande qualidade são os chutes de fora da área. “Neste ano eu me provei no Atlético. Eu marquei muitos gols e, particularmente, sou bom em chutes de longa distância.

Por fim, ele elogiou também o meia Giuliano, seu novo companheiro de time e que atualmente também vem sendo convocado para a seleção brasileira.

“Eu joguei uma vez contra o Giuliano no Brasil, quando ele estava jogando pelo Grêmio. Pessoalmente, nós não nos conhecemos, mas eu sei que ele vem de onde eu estava jogando, que é Curitiba. Acredito que quando nos conhecermos, eu irei aprender muito com ele sobre o Zenit e São Petersburgo.

Retorno financeiro

Com o dinheiro da venda de Hernani, o Furacão deve ir ao mercado em busca de novas opções para substituir o jogador. Um dos nomes cotados é o de Dátolo, que já desligou do Atlético-MG. Além disso, o clube agora tem caixa para segurar alguns destaques da temporada, como o lateral-direito Léo, os zagueiros Paulo André e Thiago Heleno, o meia Lucas Fernandes e o Atacante André Lima.