Rio 2016

Weverton embarca para o sonho olímpico

Foto: Hugo Harada

A realização de um sonho. Foi assim, como se ainda não tivesse sido acordado, que Weverton embarcou na manhã desta segunda-feira (01) para Brasília, onde vai se encontrar com a seleção olímpica. O goleiro do Atlético foi convocado no domingo (31) pelo técnico Rogério Micale para substituir Fernando Prass, que fraturou o cotovelo e foi cortado.

Foi tudo às pressas. O contato da CBF, o aviso, a festa, a preparação da mala e a viagem. Weverton foi colocado no primeiro voo direto para Brasília, que tem chegada prevista no aeroporto Juscelino Kubitschek. À paisana e acompanhado pela família, o goleiro chegou por volta das 6h30 no aeroporto Afonso Pena.

O camisa 12 (que será o 1 na seleção) ainda estava eufórico. “Só chegamos à Seleção quando estamos bem no Clube. E para eu estar bem, muita gente me ajudou. Todos os meus companheiros, a comissão técnica, o preparador de goleiros (Luciano), diretoria, torcida e família. Só tenho a agradecer ao Atlético, que mais uma vez está marcando a minha vida e a minha história”, disse. Além do preparador do Furacão, outro profissional que foi decisivo na convocação do goleiro foi Rogério Maia, que trabalhou no Coritiba e está com Rogério Micale desde o início da preparação do time olímpico.

Weverton terá pouco tempo de adaptação. Chega já para treinar e em três dias estreia pela seleção e na Olimpíada – quinta-feira (04), às 16h, contra a África do Sul, no estádio Mané Garrincha. “Será uma missão dura, com muita pressão. Mas com certeza vamos fazer uma grande campanha em busca desta medalha de ouro”, completou o goleiro atleticano.