Notícias do tribunal

Weverton e Vinícius podem pegar gancho pesado no TJD

O Atlético pode ganhar mais dois grandes problemas para a série de jogos decisivos do Campeonato Paranaense. Correndo o risco de não ter Walter no jogo da volta das quartas de final contra o Londrina, domingo (10), na Arena da Baixada, o Furacão ainda pode perder o goleiro Weverton e o meia Vinícius, dependendo da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná.

Os dois foram expulsos no clássico com o Paraná, ainda na primeira fase do Estadual. Na verdade, eles levaram o cartão vermelho do árbitro Adriano Milczvski depois do apito final, em meio a uma confusão envolvendo jogadores rubro-negros, tricolores e membros das comissões técnicas. Weverton, além de estar no meio da muvuca, teria xingado o trio de arbitragem, situação relatada na súmula. Por conta disso, o camisa 12 pode pegar até seis jogos de suspensão.

No caso de Vinícius, além da treta há uma tentativa de cavar falta incluída na súmula de Milczvski – no lance em que Zé Roberto acabou expulso. Por esses dois relatos do árbitro, ele poderia ter um gancho de até 16 partidas. Vinícius escapou na sexta-feira (1) de uma suspensão de 18 jogos por conta da expulsão contra o Brasil-RS, na estreia do Atlético na Copa do Brasil.

O julgamento dos dois acontece nesta terça (5), a partir das 19h, no TJD-PR.