Na seleção

Weverton desfalcará o Atlético entre duas e três partidas

Weverton disputou quatro dos oito jogos do Atlético no Paranaense, mas deve voltar apenas no mata-mata. Foto: Aniele Nascimento

Único jogador do time principal do Atlético que jogou o Campeonato Paranaense, o goleiro Weverton irá desfalcar a equipe justamente quando os companheiros que disputam a Libertadores vão estrear no Estadual. O arqueiro se apresentou no domingo (19) à seleção brasileira e estará à disposição do técnico Tite para os confrontos contra o Uruguai, quinta-feira (23), e o Paraguai, na próxima terça-feira (28), válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Com isso, Weverton está fora dos duelos do Furacão contra o J. Malucelli, nesta quarta-feira (22), às 20h, no Janguito Malucelli, e diante do Cianorte, sábado (25), às 16h, na Arena da Baixada. Para o clássico contra o Paraná Clube, que acontece na quarta-feira da semana que vem (29), a presença do goleiro ainda é dúvida, uma vez que dependerá da sua utilização diante dos paraguaios e de toda a logística para ele chegar a tempo à capital paranaense. Nestas partidas, Santos será o goleiro do Atlético.

O camisa 12 rubro-negro atuou em quatro das oito rodadas do Estadual. Além dele, o meia Nikão foi outro do time principal que também jogou o Paranaense. No entanto, o atleta atuou uma única vez na competição.

Desde que Tite assumiu o comando técnico da seleção brasileira, Weverton foi convocado para todas as partidas, mas atuou uma única vez, no amistoso contra a Colômbia, no Rio de Janeiro, que acabou com o Brasil ganhando por 1×0.