Lamentação

Walter desabafa sobre a crise do Atlético no Brasileirão

Quando ele fala é assunto, quando ele não fala também. Nos últimos tempos, o atacante Walter preferiu o silêncio – a resposta dele às críticas sobre os problemas com o peso. Ele não gostou principalmente do que Edinho, comentarista do canal SporTV, falou em agosto. “A tendência, com um jogador fora de forma, é de machucar, com já se machucou. E o clube que acha que está ajudando um jogador deste, está atrapalhando”, comentou o ex-jogador.

Walter se fechou. Não falou mais. Até explodir com a má fase do Atlético (são nove jogos sem vencer no Brasileirão). Domingo, após a derrota para o Corinthians, ele desabafou em entrevista à RPC. “É difícil, vergonha. Nosso time não está conseguindo jogar, estamos fazendo de tudo. Voltamos para o segundo tempo com tudo, na raça. Mas o time não teve muita qualidade na hora de fazer o gol, mas tem que levantar a cabeça. Estamos passando por um momento difícil, o torcedor está cobrando muito”, afirmou.

E claro que o assunto seria tratado na coletiva de Cristóvão Borges. O treinador garantiu que o atacante não está aborrecido. “Senti o Walter motivado. O Corinthians impôs o jogo e tivemos muita dificuldade, e foi isso que aconteceu. Ele continua bastante motivado, e logo vai começar a decidir jogos, espero que já amanhã (hoje), comentou.