A primeira semana sem jogos desde a estreia na temporada será de expectativa no Atlético pelo aproveitamento do atacante Walter. O jogador deve jogar sua primeira partida pelo Furacão em 2016 contra o Cascavel, no domingo, pelo Campeonato Paranaense.

A chance de retorno ao time foi levantada pelo técnico Cristóvão Borges, após o empate sem gols com o J. Malucelli, no sábado. “Walter está quase pronto, vamos conversar sobre o programa que ele está cumprindo, mas com a semana cheia a possibilidade é mais próxima”, revelou.

Desde que acertou seu novo contrato com o Rubro-Negro, Walter cumpre um programa de emagrecimento e preparação física, condição imposta pelo clube para a renovação. O camisa 18 já perdeu 10 quilos, o Atlético não revela qual o peso exato de Walter.

Mais um

Outro que pode voltar ao time é o meia Nikão. O jogador se reapresentou para a temporada machucado e só voltou aos treinamentos na última semana. “Nikão já está treinando mas ficou muito tempo parado. Voltou há uma semana somente então vamos colocando e usando aos poucos”, sentenciou Cristóvão.

Se o treinador espera contar com as voltas de duas importantes peças ofensivas da equipe, pode acabar perdendo duas opções defensivas. Os volantes Hernani e Otávio saíram lesionados do jogo com o Jotinha e ainda serão avaliados. “Uma pena, mas espero que não seja nada grave”, torce o treinador.

Fragmentos! Veja a opinião de Mafuz sobre o Atlético!