Força do elenco

Vitória mostra que reservas estão em bom nível, diz Autuori

Poupando alguns jogadores, o Atlético, segundo o técnico Paulo Autuori, mostrou a força do seu elenco na vitória por 1×0 sobre o Brasil de Pelotas, na noite desta quarta-feira (13), na Arena da Baixada, que culminou com a classificação do time atleticano para asegundafase da Copa do Brasil. O treinador rubro-negro, então, ressaltou a importância de contar com todos os jogadores na sua melhor forma e pontuou a boa jornada dos jogadores que entraram no segundo tempo da partida contra o time xavante.

“Tenho dito que precisamos de todos bem. O Walter, Ewandro e o Hernani demonstraram que estão atentos, a espera, tirando o Walter que é uma situação diferente. O Hernani está voltando de lesão e eles trabalharam bem a espera da oportunidade. Mostraram para todos que são jogadores que nós temos que contar com eles o mais rápido possível. Eles agregam bastante em qualidade, desde que eles não percam a competitividade e isso é o mais importante”, explicou o treinador.

O atacante Pablo, apesar de não terfeito um grande jogo diante do Brasil de Pelotas, pontuou a boa atuação da equipe, mesmo com diversas alterações realizadas no time com relação ao duelo contra o Londrina, pelo Campeonato Paranaense. O jogador ressaltou a evolução que o Furacão teve nos últimos jogos, principalmente depois que o técnico Paulo Autuori teve mais tempo para trabalhar.

“Essa evolução não foi só de hoje, mas de alguns jogos. Essa duas semanas que tivemos foi muito proveitosa e o Paulo (Autuori) trabalhou, fez o queria, do jeito que ele queria. Deu para notar a melhor contra o Londrina e agora pela Copa do Brasil. A equipe já está jogando naturalmente, não é aquele negócio forçado e isso é importante”, frisou o meia-atacante do Furacão.

Com mais de um mês a frente do Furacão, o técnico elogiou a evolução da equipe e também o nível de competitividade atingido pelo Furacão. “Em termos de competitividade evoluímos. A equipe não se desorganizou defensivamente em nenhum momento, conseguiu se manter coesa e sólida defensivamente e não deu chances. Saio daqui feliz pela entrega dos jogadores, por terem acreditado sempre e pela maneira que eles praticaram o jogo na segundaetapa principalmente”, arrematou Autuori.