Vai ou fica?

Vinícius é dúvida no Atlético contra o Cruzeiro pela 1ª Liga

O principal jogador do Atlético em 2016 é a grande dúvida para a decisão da vaga na Primeira Liga, amanhã, às 19h30, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Vinícius voltou para Curitiba após o empate com o Londrina com o pé direito imobilizado e com fortes dores no tornozelo. Sem saber direito o que aconteceu, o meio-campista corre contra o tempo para estar à disposição de Bruno Pivetti no jogo que pode valer a ida para a semifinal da competição.

Vinícius foi substituído na reta final do jogo com o Tubarão – ele marcou o gol de empate e era um dos melhores em campo. Ao deixar o campo, a informação era de uma torção leve de tornozelo, tanto que deixou o gramado normalmente. “Quando o corpo esfriou, a dor ficou muito grande”, confessou o meia, no avião que levava a delegação atleticana de volta para Curitiba.

O jogador não sabe em que lance torceu o tornozelo. “Não sei como me machuquei, tanto que continuei jogando normalmente”, afirmou. A única jogada de choque que Vinícius teve no segundo tempo do jogo de domingo foi uma trombada com Bidia – lance que tirou inclusive o volante do Londrina da partida. Mas ele também pode ter se lesionado em algum passo em falso por conta das irregularidades do gramado do estádio Vitorino Gonçalves Dias.

Ainda contando com a recuperação de Vinícius, Bruno Pivetti define hoje o grupo que vai a Belo Horizonte. Se o meia não puder atuar, a tendência é que Nikão, que entrou muito bem contra o Tubarão, volte a ser titular ao lado de Anderson Lopes e Marcos Guilherme, que pode ter ganhou a posição de Crysan. Sidcley também pode disputar essa vaga caso esteja liberado pelo departamento médico. Certa é a volta de Paulo André, que cumpriu suspensão automática domingo no VGD.

Conceitos profundos! Veja a opinião de Mafuz sobre a contratação de Autuori!