Bom pro Furacão

Vasco não terá seus principais jogadores diante do Atlético

Em 16 jogos pelo Vasco, Maxi Lopez marcou sete gols e deu cinco assistências. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Em uma situação preocupante na tabela do Campeonato Brasileiro, o Vasco entrará em campo contra o Atlético, nesta quarta-feira (14), às 19h30, em São Januário, justamente sem seus principais jogadores: o goleiro Martín Silva, o lateral-direito Yago Pikachu e o atacante Maxi López.

+ Mais na Tribuna: Sem vencer fora, Furacão pega um Vasco desesperado

O arqueiro está servindo a seleção do Uruguai – inclusive será titular no amistoso contra o Brasil, sexta-feira (16), em Londres -, enquanto o Pikachu, que é o artilheiro da equipe carioca no ano, com 18 gols, está suspenso. Por fim, o centroavante argentino ainda tem remotas chances de atuar, porém, sequer concentrou com o elenco e dificilmente estará em campo, por conta de um corte no pé direito.

A ausência será, talvez, a mais sentida pelo clube carioca. Isto porque o argentino chegou ao Vasco em julho. Desde então, não ficou fora de nenhuma partida e entrou em campo 16 vezes, somando sete gols e dando mais cinco assistências. Com ele, o Cruzmaltino conquistou quatro vitórias, seis empates seis derrotas.

+ Leia também: Paulo André já está mandando ver como dirigente no Atlético

Diante de tantos problemas, o técnico Alberto Valentim deve mandar a campo um Vasco formado por: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Oswaldo Henriquez, Leandro Castán e Ramon; Willian Maranhão, Andrey e Thiago Galhardo; Kelvin, Marrony e André Rios.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Com 38 pontos, o clube carioca em 15º lugar no Brasileirão. Caso não vença o Furacão e Sport e Chapecoense vençam seus jogos, contra Vitória e Botafogo, respectivamente, a equipe terminará a 34ª rodada na zona de rebaixamento.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!