Vergonha!

Torcida do Sportivo Luqueño compara atleticano a macaco

O maior fórum da torcida do Sportivo Luqueño no Facebook, chamado de La Voz del Hincha Luqueño, divulgou uma imagem racista e agressiva ontem à tarde contra o meia Nikão, que é um dos principais jogadores do Atlético e que estará em campo amanhã, para o confronto decisivo em Luque, valendo uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Foi postada uma montagem com a foto do jogador com a camisa do Furacão ao lado de um macaco vestido com a camisa atleticana acompanhada da seguinte frase: “Encontre a diferença”.

Na mesma postagem e em outras relacionadas ao evento da partida de amanhã, torcedores do Atlético também provocaram os torcedores do Sportivo Luqueño chamando os mesmos de índio de forma pejorativa. As ofensas das duas partes aconteceram seguidamente e o clima para a partida, assim, não deve ser nenhum pouco amistoso para o duelo que acontece no estádio Feliciano Cáceres, em Luque, que deve receber a lotação máxima de 26 mil torcedores.

A postagem dos torcedores do time paraguaio causou indignação nas redes sociais dos torcedores do Furacão. Os próprios torcedores atleticanos e a torcida organizada Os Fanáticos, no Facebook, pediu que as provocações parassem para não prejudicar quem vai pegar a estrada para acompanhar o jogo em Luque. No Twitter, uma imagem de Nikão foi compartilhada por centenas de pessoas defendendo o meia com a hashtag #SomosTodosNikão.

Depois que a postagem tomou maiores proporções e houve o pedido de atleticanos que vão viajar até o Paraguai para que as provocações parassem, houve uma diminuição nas ofensas. Mesmo assim, o clima de guerra cobrado pelo técnico do time paraguaio, Eduardo Rivera, deve ser visto na partida de amanhã e a pressão sobre o Furacão e até sobre os torcedores que vão viajar para acompanhar o jogo deverá ser muito grande antes, durante e depois da partida. O jogo promete!

Lançamento! Veja mais do Atlético na sempre polêmica opinião de Mafuz!

Paraná Online no Facebook