Confusão

Torcida do Atlético volta a protestar após mais uma derrota na Arena

Confusão entre torcedores do Atlético tomou conta da Arena da Baixada. Foto: Marcelo Andrade

Depois de perder para a Ponte Preta por 2×0, na noite de domingo (23), na Arena da Baixada, e ampliar a má fase que vive no Brasileirão – já são seis jogos sem vencer – a torcida do Atlético perdeu de vez a paciência com o time. Com apenas 20 minutos de jogo, as primeiras vaias surgiram no estádio. A cobrança do torcedor rubro-negro acabou desestabilizando a equipe dentro de campo. Sobrou também para o técnico Fabiano Soares.

Recém-chegado ao clube, o treinador foi chamado de burro quando tirou Pablo e Nikão para as entradas de Eduardo da Silva e Felipe Gedoz. Sobrou também para o presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Mário Celso Petraglia e para os jogadores, que foram chamados, em coro, de time sem vergonha.

Após a partida, alguns torcedores discutiram entre si e tiveram que ser contidos, inclusive sendo retirados do estádio, deixando o clima ainda pior. Depois, o clube reforçou a segurança no estacionamento, próximo dos vestiários, com vários policiais do Bope, mas nada foi registrado por ali. Já fora do estádio, bombas explodiram nos portões, o que fez com que a Arena ficasse toda fechada, com jogadores e jornalistas só podendo ir embora mais de uma hora depois do fim do jogo.

Atlético reforçou a segurança no estacionamento do estádio. Foto: Marcelo Andrade
Atlético reforçou a segurança no estacionamento do estádio. Foto: Marcelo Andrade

O Atlético agora terá uma missão difícil pela frente. O Furacão vai virar a chave e concentrar todas as suas atenções na disputa das quartas de final da Copa do Brasil. O time rubro-negro encara nesta quinta-feira (27), às 21h45, novamente na Arena da Baixada, o Grêmio, precisando vencer por cinco gols de diferença.

Para o atacante Eduardo da Silva, que entrou no segundo tempo diante da Macaca, chegou a hora do Atlético começar a jogar feio, mas conseguir os resultados. “Vamos ter que agora, para falar a verdade, jogar feio agora, tentar juntar todos, jogar como os outros times fazem. Jogar por uma bola, fechado, que com certeza a gente vai sair dessa”, cravou ele.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Isto porque o Atlético, no duelo de ida das quartas de final, na Arena do Grêmio, foi impiedosamente goleado pelo tricolor gaúcho por 4×0. Uma vitória pelo mesmo placar a favor do time atleticano levará a decisão da vaga para a semifinal para os pênaltis. Para piorar, o Furacão terá pela frente um dos melhores times atualmente do futebol brasileiro.