Podendo garantir a vaga na Libertadores do ano que vem se vencer o Corinthians neste sábado (26), no Itaquerão, o Atlético contará com um forte apoio da torcida. Nesta sexta-feira (25), às 15h, os torcedores, em uma forte mobilização, prometem comparecer em peso no Aeroporto Afonso Pena, para incentivar os jogadores no embarque para a capital paulista.

A mobilização começou nas redes sociais e rapidamente alguns atleticanos se animaram com a ideia para fazer uma recepção completa para o time. Pelo menos mil torcedores devem ir ao aeroporto.

A empolgação se explica pela tabela. O Furacão é o quinto colocado, com 55 pontos, um a mais que o Corinthians. Por isso, se vencer, o Rubro-Negro já se garante na Libertadores, pois só poderia ser ultrapassado por Botafogo e Grêmio, o que transformaria o G6 em G7. Por outro lado, uma derrota pode fazer o Atlético depender de outros resultados na última rodada, o que transforma o confronto em decisivo.

Este ano, torcedores de vários clubes já transformaram aeroporto em estádio. Ao longo do Campeonato Brasileiro, quando o Flamengo foi jogar fora do Rio de Janeiro, por duas vezes os flamenguistas simplesmente tomaram conta do Santos Dumont. Mais recentemente, os palmeirenses foram apoiar o quase campeão brasileiro antes do empate em 1×1 com o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Aqui em Curitiba, a torcida do Coritiba foi receber a equipe após a vitória sobre o Belgrano, na Argentina, e a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana.