enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Que espetáculo!

Torcida do Atlético dá show contra o Fluminense

Torcedores compareceram em peso e bateram o recorde na Arena nesta temporada

  • Por Luiz Ferraz
Galera lotou a Arena. Foto: Albari Rosa

Quase 12 anos depois, a Arena da Baixada voltou a ser palco de um duelo de semifinal da Copa Sul-Americana. Remodelado e ampliado, o Joaquim Américo recebeu ontem à noite, contra o Fluminense, o melhor público do Atlético na temporada de 2018. Ao todo, 28.403 torcedores acompanharam a vitória importante por 2×0 diante do tricolor carioca, que garante uma boa vantagem para o Furacão na partida de volta, marcada para o dia 28 deste mês, no Maracanã.

+ Leia mais: Atlético abre vantagem na semifinal da Sul-Americana

História bem diferente daquela vista há 12 anos. No dia 15 de novembro de 2006, o Atlético, na Arena lotada com quase 20 mil pagantes, perdeu para o Pachuca, do México, por 1×0, e se complicou na luta por uma vaga na decisão. A eliminação foi confirmada duas semanas depois com a goleada por 4×1 sofrida para o time mexicano, fora de casa.

A noite de ontem foi, na verdade, mágica, como há muito tempo não se via. A briga com a diretoria do Atlético, pelo menos na hora do jogo, foi deixada de lado em prol de um bem maior. Em prol da tentativa da vaga inédita na final da Copa Sul-Americana. E o torcedor rubro-negro começou a dar seu show ainda fora da Arena da Baixada.

+ Também na Tribuna: Furacão domina o Fluminense no jogo de ida

Por volta das 20h, o ônibus com a delegação do Atlético chegou ao estádio. Do lado de fora, na Rua Brasílio Itiberê, uma legião de atleticanos estava lá para recepcionar o time. A equipe rubro-negra, na verdade, já começou a sentir um pouco do que seria o clima dentro da Arena. Crianças, mulheres, velhos, ou seja, torcedores de todos os tipos, com um só pensamento de dar aquele incentivo a mais para o jogo de logo mais.

Até a criançada marcou presença. Foto: Albari Rosa

Até a criançada marcou presença. Foto: Albari Rosa05

Já dentro do Joaquim Américo, o apoio incondicional ao time atleticano iniciou ainda no aquecimento. O torcedor gritou o nome de todos os jogadores que, em poucos minutos, entraram em campo para representar o Atlético no duelo de ida da semifinal diante do Fluminense. Ainda antes do jogo, o bom e velho protesto da torcida organizada Os Fanáticos pedindo a liberação da bateria e xingando o presidente do conselho deliberativo do clube, Mário Celso Petraglia.

A Arena da Baixada também viveu uma noite diferente no que diz respeito à torcida visitante. Como o regulamento da Copa Sul-Americana exige um espaço para os torcedores adversários, o espaço destinado aos tricolores estava praticamente lotado. Com a aproximação do jogo, as tradicionais provocações com os atleticanos esquentaram um pouco mais o clima para a partida decisiva.

Com a bola rolando, a torcida do Atlético deu um show à parte. O apoio incondicional ao Furacão veio desde o primeiro minuto, provando que a sintonia entre time e torcida tornam o clube quase imbatível dentro da Arena da Baixada. O Furacão veio abaixo aos 19 minutos, quando Renan Lodi abriu o placar. O barulho ensurdecedor dentro do Joaquim Américo assustou o Fluminense, que pouco fez no restante do primeiro tempo.

Na vitória

No segundo tempo, o Atlético não teve uma apresentação vistosa. Passou algumas dificuldades, tomou sustos, mas seguiu contando com o apoio da galera. Quando o Furacão melhorou na etapa final, o torcedor atleticano sentiu o bom momento e foi junto com o atacante Rony, que marcou o segundo gol, abriu uma boa vantagem para o jogo de volta e completou a festa. Ao final da partida, refletores apagados e celulares ligados para deixar a noite ainda mais bonita na Arena da Baixada.

O duelo diante do Fluminense marcou também o melhor público na temporada. O recorde deste ano, até então, pertencia à decisão do Campeonato Paranaense, quando o Atlético venceu o Coritiba com a presença de 23.581 torcedores. Se passar pelo Fluminense e for à final da Copa Sul-Americana, há a expectativa de que os números de ontem sejam superados.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

23 Comentários em "Torcida do Atlético dá show contra o Fluminense"


Júlio César Bomfim dos santos
Júlio César Bomfim dos santos
9 dias 14 horas atrás

Pq com a bateria a festa fica melhor ainda

Júlio César Bomfim dos santos
Júlio César Bomfim dos santos
9 dias 14 horas atrás

Tá liberado a bateria no estádio do atlético

Anderson Ribas
Anderson Ribas
12 dias 8 horas atrás

O que que estás galinhas falidas estão fazendo aqui.kkkkk sai daí segundona do inferno,vcs vão acabar,seu clubinho já era,já roubaram tudo de vcs,suas sarnentas,KD os 40 mil que foram na maravilhosa arena.kkkk sumiram,kkkkkk eu vi que no último jogo de vcs foram 900 pessoas só.kkkkklkk chupa

Domingos Frederico Orlandi Neto
Domingos Frederico Orlandi Neto
12 dias 21 horas atrás

O Paraná Clube na série B colocou quase 40 mil, e esses pulguentos numa semi final de Sulamericana não conseguem encher o estádio! Essa torcidinha é fraca mesmo!

José  Armando
José Armando
12 dias 10 horas atrás

é mesmo galinha colorida? então,por que tem que vender jogo pra ter renda?

Aquiles Mendes
Aquiles Mendes
12 dias 12 horas atrás

Xiu…não tem moral pra falar do atlético cala sua boca torcedor de um time falido e medíocre

VIVA O BRASIL
VIVA O BRASIL
12 dias 13 horas atrás

Último jogo do paralixo contra o Vitória na Vila : 931 pagantes. Esta é a verdadeira torcida da gralha. Na Arena foram torcedores de todas as torcidas, aproveitando o ingresso barato e conhecer a maravilhosa Arena.

LUCAS BETTIN
LUCAS BETTIN
12 dias 17 horas atrás

HA HA HA Destes 40.000 10 % eram adversários . e 30.000 eram curiosos que queriam conhecer a majestosa Arena . Me poupe kkkkkkk

Domingos Frederico Orlandi Neto
Domingos Frederico Orlandi Neto
12 dias 15 horas atrás

De novo esse mimimi! Me poupe vc sarnento! Pare com essa desculpinha e vão lá e lotem seu próprio estádio, ou melhor, o estádio do governo! Não conseguem né! Pulguento, sua torcidinha é fraquinha, fraquinha! Fato!

cox@_porco frequentando AA (Atleticanos Anônimos)
cox@_porco frequentando AA (Atleticanos Anônimos)
12 dias 19 horas atrás

o paranito vem se especializando em quebrar recordes, o próximo objetivo é ter o recorde negativo de vitórias na série A, somente 3 no campeonato todo!!! Eu acredito e #Calequemduvida

cox@_porco frequentando AA (Atleticanos Anônimos)
cox@_porco frequentando AA (Atleticanos Anônimos)
12 dias 19 horas atrás

isso, o paranito está se especializando mesmo em bater recordes, o próximo objetivo é o recorde negativo de vitórias na série A, só 3 vitórias no campeonato todo!!! #calequemduvida

Enrabador de Paquitas e Galinhas da série B
Enrabador de Paquitas e Galinhas da série B
12 dias 20 horas atrás

Fala aí a sua média de publico no ano que te direi quem é fraco. Eterna Série B. kkkkkk

Emilio Hernandez
Emilio Hernandez
12 dias 21 horas atrás

E tera a chance de igualar a marca de novo na série B…parabéns pela volta ao lugar a que pertence time do Caldo Maggi

Domingos Frederico Orlandi Neto
Domingos Frederico Orlandi Neto
12 dias 19 horas atrás

Pode ser, mas o fato é que a torcidinha de vcs é muito fraca sarnento!

VIVA O BRASIL
VIVA O BRASIL
12 dias 13 horas atrás

domingos, ou devo chamá-lo de segundos, o último público de vocês na Vila foi de 931 pagantes.

José Augusto Tambosi
José Augusto Tambosi
12 dias 22 horas atrás

Ontem eu vi alguns com as camisetas da galinha pintadinha e do outro timinho na torcida do fluminense.

Lutador Antifacista
Lutador Antifacista
12 dias 21 horas atrás

Coitados, eles não tem time, então para ver time grande só indo ver o Atlético ou entrando no meio da torcida do Fluminense…

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas