Clássico

Torcedores terão que garantir vaga no Atletiba pela internet

A Vila Capanema será por um domingo a casa do Atlético. Foto: Hugo Harada
A Vila Capanema será por um domingo a casa do Atlético. Foto: Hugo Harada

Começa nesta sexta-feira (7), às 14h, a habilitação dos smart cards dos sócios do Atlético que quiserem ir ao Atletiba do dia 16 na Vila Capanema. O clássico será às 17h porque já terá havido a mudança para o horário de verão.

Para habilitar o smart card, é preciso acessar o site www.ingressocap.com.br. O torcedor escolherá um dos setores do estádio – Reta do Relógio, Social ou Curva Norte. O clube orienta ainda que o atleticano imprima o comprovante que será gerado no ato da habilitação. Será necessário apresentá-lo, junto com o cartão de acesso, para entrar no Durival Britto.

A Vila Capanema será a casa do Furacão no clássico porque a Arena da Baixada receberá o show do tenor italiano Andrea Bocelli no dia 19. A montagem do palco do tenor italiano, que precisa ser feita com pelo menos uma semana de antecedência, inviabilizou a realização do confronto com o Coritiba no Joaquim Américo.

O estádio do Paraná Clube tem capacidade para aproximadamente de 17 mil torcedores, contando o espaço para os visitantes. Mas raramente tem liberação para o público total. No clássico de 2013, o último na Vila, com vitória do Atlético por 2×1, foram 14.636 torcedores.

Ou seja, de qualquer forma o estádio não conseguirá comportar os cerca de 21 mil sócios do Rubro-Negro. Por isso a necessidade de reservar lugar para o duelo local pelo Nacional.

Serão comercializados ingressos apenas para a torcida do Coritiba. O número de entradas e quando serão vendidas ainda não foi definido.