Fala, profe!

Tiago Nunes quer Atlético tendo “postura da Sul-Americana”

"Temos que focar no nosso jogo, na nossa equipe e em desempenharmos o nosso melhor", diz Tiago Nunes. Foto: Albari Rosa

Salvador – Após pouco tempo para treinar e algumas surpresas, o técnico Tiago Nunes espera um Atlético sem mudar sua essência na partida desta quarta-feira (24) contra o Bahia, às 21h45, na Fonte Nova, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O treinador quer ver a repetição da postura apresentada nas vitórias fora de casa pela competição, contra Peñarol e Caracas, para o difícil confronto com os baianos.

+ Leia mais: Desafio contra Bahia, estádio lotado e gramado ruim

Tiago Nunes elogiou várias vezes o Bahia. “O Bahia vem muito bem, agora crescendo no Brasileiro. Venceu fora de casa. Fez por merecer chegar nesta etapa da competição, assim como nós”, comentou, em entrevista ao site oficial do Atlético.

“Então, temos que estar muito focados e entender que será um jogo muito difícil, que se inicia agora nestes 90 minutos e que se decide depois na Arena”, completou.

+ Novidade: Atlético fará seu primeiro jogo com VAR

A dificuldade em campo se ampliará pelas condições do gramado. No reconhecimento da terça-feira (23), os atleticanos levaram um susto com o estado do piso da Fonte Nova. Em nota oficial, a administração da arena garantiu que o campo “estará 100% pronto e em condições de jogo”, mas não é a sensação do treinador rubro-negro, que tenta evitar que o problema fique ainda maior.

“O gramado não está nas melhores condições. Mas também vai atrapalhar o adversário, que também tem qualidade. Temos que focar no nosso jogo, na nossa equipe e em desempenharmos o nosso melhor, independentemente das circunstâncias”.

Porém, o que se viu na manhã desta quarta-feira no estádio foi, de fato, um gramado mais apresentável. Ainda longe do ideal, o campo melhorou significativamente da noite para o dia.

+ Relembre: Veja onde e como estão os jogadores que disputaram as quartas da Sul-Americana em 2015

Por isso, o plano de jogo pode até ter ajustes, mas a postura não pode mudar. “Temos que tentar ser a mesma equipe que fomos até então. Uma equipe que tenta propor o jogo e buscar o gol. Com equilíbrio, tentar vencer”, comentou Tiago Nunes, consciente de que uma boa atuação pode pavimentar o caminho para a semifinal. “A característica de mata-mata deixa o jogo com mais emoção, detalhes e mais atenção. Esperamos um jogo muito difícil”, finalizou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!