Avaliação positiva

Tiago Nunes admite erros do Atlético, mas enaltece postura e determinação do time

Tiago Nunes vê resultado como fundamental para a sequência do Furacão no Paranaense. Foto: Jonathan Campos

Com a vitória sobre o Prudentópolis por 2×1, na noite de quarta-feira (7), o Atlético manteve a invencibilidade no Campeonato Paranaense e na zona de classificação para a semifinal da Taça Caio Júnior. Porém, apesar do resultado e de ter gostado da postura da equipe em campo, o técnico Tiago Nunes admitiu alguns erros ao longo do duelo.

“Todo mundo transpirou muito para merecer este resultado, todo mundo está comprometido. Às vezes, tecnicamente, você não faz o melhor jogo, o gramado aqui é um pouco diferente, os passes e os tapas de primeira não estavam entrando bem, então tivemos dificuldades para nos adaptarmos. Erramos muitos passes, mas nos superamos pela força, pela dedicação, pelo espírito coletivo‘, disse o treinador.

Em um jogo atípico, os gols foram marcados logo no início dos dois tempos. Ederson abriu o placar aos 2 minutos da primeira etapa, Lucas Machado empatou no primeiro minuto do segundo tempo e Ederson, mais uma vez, aos cinco, colocou o Furacão na frente. Faltando qualidade em campo, o Rubro-Negro também precisou contar com a raça dentro de campo para segurar o placar.

“Os inícios dos dois tempos foram diferentes, porque marcamos os gols cedo. Não criamos tantas chances como nos outros jogos, mas aproveitamos melhor. Hoje as coisas conspiraram a nosso favor. Não tivemos uma grande atuação tecnicamente, mas fomos premiados com o esforço de todo mundo‘, explicou Nunes, que viu na partida uma importância para a moral do time na sequência do Paranaense.

Confira a classificação completa do Paranaense

“Este tipo de jogo soma bastante. Talvez daqui duas, três rodadas ninguém lembre, mas tem uma importância significativa para buscarmos a nossa classificação”, finalizou o treinador.