Pique total

Temporada começa em campo pro Atlético nesta semana e será longa

Pré-temporada do Atlético será fundamental para jogadores novos conhecerem o elenco e todo o time estar em condições. Foto: Rodrigo Felix Leal

A temporada de 2017 começa para o Atlético esta semana. Na próxima quinta-feira, o elenco do Furacão se reapresenta e inicia a preparação para o longo ano, que contará com jogos pelo Campeonato Paranaense, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. E quando os jogadores chegarem ao CT do Caju, terão algumas caras novas.

Desde que o Campeonato Brasileiro de 2016 acabou, com o Rubro-Negro garantido na Libertadores, a diretoria já começou a se movimentar no mercado para reforçar o elenco. Ainda na temporada passada, confirmou o atacante Grafite, ex-Santa Cruz, o lateral-direito Jonathan, que estava no Fluminense, e o meia-atacante Felipe Gedoz, que veio do Club Brugge, da Bélgica. O quarto nome foi confirmado ontem à Tribuna pelo presidente atleticano Luiz Sallim Emed.

“O Luís Henrique fez exames, viajou, e volta para Curitiba no dia da reapresentação”, disse o dirigente, referindo-se a esta quinta-feira. O atacante, de apenas 18 anos, estava no Botafogo e é considerado uma das grandes apostas do futebol brasileiro.

A diretoria ainda busca novas contratações para fortalecer o grupo, além de continuar negociando a permanência de algumas peças que se destacaram no time, mas que tiveram o contrato encerrado no dia 31 de dezembro. Ao mesmo tempo, já se preocupa com a preparação para a sequência de jogos que terá pela frente.

No próximo dia 25, o Atlético disputa um amistoso contra Danúbio, do Uruguai. A partida, confirmada no site oficial do time uruguaio, vai ser disputada na Arena da Baixada e será aberta aos torcedores. Mais detalhes, como horário da partida e preço dos ingressos para a disputa, devem ser divulgados nos próximos dias.

O amistoso foi solicitado à diretoria pelo técnico Paulo Autuori e servirá para o treinador fazer os últimos ajustes na equipe principal, que estreia no Campeonato Paranaense no dia 29, contra o Rio Branco, em Paranaguá. Logo em seguida, no dia 1º, o Furacão debuta na Libertadores contra o Millionarios, da Colômbia, jogando na Arena da Baixada.

Ou seja, serão duas semanas de preparação intensa no CT do Caju, para depois enfrentar uma maratona de duas partidas por semana. Desta forma, a utilização de todo o elenco será inevitável e, até por isso, a preparação na pré-temporada será prioridade, para que todos os jogadores estejam no mesmo nível físico.