Principal surpresa na escalação do Atlético para o clássico com o Coritiba, o volante Hernani não só deu conta do recado, como também foi um dos destaques do Furacão e ainda fez o terceiro gol da partida em uma cobrança de falta com precisão, no canto esquerdo do goleiro Elisson.

continua após a publicidade

“Treinamos estas ocasiões para estarmos preparados na hora do jogo. Eu tive uma oportunidade no primeiro tempo, mas a bola bateu na barreira, mas no segundo acabei sendo feliz. É fruto do trabalho feito no dia a dia”, disse ele.

Para o duelo de volta, no próximo domingo (8), no Couto Pereira, a tendência é que Jadson recupere a posição de titular, uma vez que Hernani foi expulso no final da partida após receber o segundo cartão amarelo, após falta dura. No entanto, o primeiro amarelo foi muito questionado.

“Não entendi o lance do amarelo ao Hernani. Ele fez gol e não saltou as placas, não tirou a camisa, não fez nada. Não podemos tirar o brilho do futebol. Mas isso acontece quando querem ficar acima dos verdadeiros protagonistas do futebol”, disse o técnico Paulo Autuori, criticando a arbitragem.

continua após a publicidade