Foi no sufoco, mas o Atlético conseguiu manter seu bom aproveitamento e venceu seu segundo jogo no Paranaense. Na sua estreia em casa na temporada, o Furacão venceu o Maringá por 1×0, ontem à noite, no Ecoestádio e manteve seu posto na parte de cima da classificação. O time volta a campo no próximo meio de semana diante do Rio Branco, em Paranaguá.

continua após a publicidade

Com a boa marcação dos dois times, os goleiros pouco trabalharam no primeiro tempo. Mesmo com mais posse de bola, o Atlético viu o Maringá criar a primeira chance logo aos 2 minutos. Na boa jogada de Gabriel Barcos, a bola saiu por pouco. Insistente pelo meio, o Furacão chegou pela primeira vez aos 14 minutos, mas Vinícius bateu mascado e facilitou a defesa de William Menezes.
Apesar da boa movimentação, o Atlético não tinha poder de penetração. Assim, as investidas eram bem controladas pela defesa maringaense. Na melhor chance, William Menezes fez grande defesa na cabeçada de Crysan, mas ele estava impedido.

O técnico Cristóvão Borges lançou Eduardo e André Lima nas vagas de Léo e Crysan na etapa final. Junto com a chuva, o Furacão voltou mais incisivo. Aos 4 minutos, Vinícius fez boa jogada pela direita, cruzou e André Lima quase chegou. Aos 12, em outra boa jogada de Vinicius, a bola chegou até André Lima, que mandou para fora.

Ainda priorizando a forte marcação, o Maringá pouco assustou o goleiro Weverton, porém aos 18 minutos, em bola parada, Adriano chutou forte e o arqueiro fez grande defesa. Anderson Lopes entrou para dar mais mobilidade ao ataque atleticano.

continua após a publicidade

Ao mesmo tempo em que ficou mais ofensivo, o Furacão se expôs. Aos 32, após boa trama com Vieira, Gabriel Barcos bateu por baixo e Weverton salvou. O castigo para a Zebra, então, veio dois minutos depois. Após cobrança de escanteio, William Menezes saiu mal, Anderson Lopes aproveitou, mandou para a rede e definiu a vitória.

Sem brilho! Veja a avaliação de Mafuz sobre a vitória do Atlético!

continua após a publicidade

Confira mais lances do jogo!