Mercado

Situação de André Lima segue indefinida, mas Atlético ainda negocia

André Lima foi o artilheiro do Atlético no ano, com 14 gols. Foto: Antonio More

Artilheiro do Atlético na temporada de 2016, com 14 gols marcados, o atacante André Lima segue com a sua situação indefinida no clube. O goleador rubro-negro foi procurado pela diretoria para tratar de uma possível renovação, mas, até agora, as partes não chegaram a um acordo para que o camisa 99 permaneça no Furacão no ano que vem.

A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Eduardo Uram, em entrevista à Tribuna. “Não tem um acordo ainda de renovação entre o André (Lima) e o Atlético”, resumiu ele, sem dar maiores detalhes da negociação.

O presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, afirmou que a comissão técnica e o departamento de futebol do clube é que estão cuidando da situação do atacante André Lima e não soube dar maiores informações sobre a possível renovação do contrato.

“Quem está cuidando dessa parte é a comissão técnica e o departamento de futebol. Ainda não posso dizer se ele vai continuar ou se vai ser encerrada a atividade dele no clube”, despistou o cartola. “Eu tenho as minhas ideias, mas quem decide são eles (comissão e departamento de futebol). Vamos deixar para os especialistas definirem”, acrescentou o mandatário atleticano.

Se a renovação do contrato de André Lima, um dos jogadores mais experientes do time atleticano neste ano, emperrar, o Atlético já tem um substituto para a próxima temporada. Isto porque o atacante Grafite, de 37 anos, chegou ontem a Curitiba para realizar os exames médicos e assinar contrato com o Furacão por um ano.

Durante a temporada, André Lima conviveu com algumas lesões, mas foi peça importante do time comandado pelo técnico Paulo Autuori. Ao todo, o camisa 99 anotou 14 gols, sendo cinco no Campeonato Paranaense, quatro na Copa do Brasil e outros cinco no Campeonato Brasileiro.