Desde que chegou ao Atlético, o técnico Paulo Autuori vem fazendo um rodízio em quase todos os setores da equipe. Em quase todos. Além do goleiro Weverton, um jogador de linha vem escapando ileso dessas mudanças e se firmou na equipe titular. Trata-se do lateral-esquerdo Sidcley, que jogou 17 das 19 rodadas do Campeonato Brasileiro até aqui.

No começo do ano, o jogador tinha a concorrência de Pará e de Roberto para o setor. Porém, ambos foram negociados e o seu reserva virou o garoto Nícolas, de apenas 18 anos. Embora o garoto tenha a confiança do treinador, Sidcley vem jogando partida após partida e acredita que isto deve-se ao fato de estar bem fisicamente.

“Foi um período muito bom. Treino bastante para isso e estou feliz. O Paulo Autuori me deu a oportunidade e acreditou no meu trabalho. Sabemos que é difícil fazer todos os jogos do Brasileiro, mas estou bem fisicamente e trabalhando forte para jogar sempre que for necessário”, avaliou ele, em entrevista ao site oficial.

Sem jogar desde o último sábado (6), o Furacão teve a semana inteira para trabalhar e corrigir algumas falhas apresentadas na derrota por 1×0 para o Flamengo. Um período que Sidcley vê como fundamental, não só para arrumar estes detalhes, mas para descansar e seguir 100% para o confronto contra o Palmeiras, domingo (14), às 18h30, na Arena da Baixada.

“É importante, porque podemos trabalhar em cima dos nossos erros e acertar todos os detalhes que o Paulo (Autuori) nos pede. Com isso, podemos continuar nessa caminhada importante”, completou.