É decisão!

Seriedade e concentração marcam viagem do Atlético pra decisão no Rio

Jogadores do Atlético estão focados no compromisso com o Fluminense. Foto: Albari Rosa

O Atlético chegou na noite de segunda-feira (26) no Rio de Janeiro, onde encara o Fluminense, nesta quarta-feira (28), às 21h45, no Maracanã, pela volta da semifinal da Sul-Americana, refletindo a relevância do compromisso. Desde que a delegação chegou ao aeroporto Afonso Pena, na tarde de segunda, o semblante dos jogadores era de total concentração.

+ Leia também: Furacão busca final de temporada inédito

Nada de música alta, papo descontraído ou brincadeiras. Nem mesmo o atraso do voo mudou isso. Aguardando o embarque, tentando não sentir o cansaço da espera, alguns jogadores aproveitavam para tomar café, como foi o caso do lateral-direito Jonathan, outros ficaram um bom tempo no celular, como foi o caso do zagueiro Léo Pereira, enquanto outros permaneceram sentados no chão, como os atacantes Marcelo Cirino e Pablo, já que a área de embarque estava cheia, com poucos assentos disponíveis.

Por diversas vezes, torcedores atleticanos pararam para cumprimentar os atletas e pedir para tirar fotos. Os jogadores, muito atenciosos, atenderam aos pedidos, mas visivelmente concentrados, evitaram conversas com os passageiros ou mesmo entre eles. O avião decolou às 18h45 e um pouco mais de uma hora depois, chegou, finalmente, ao Rio.

+ Mais na Tribuna: Por onde anda o time do Furacão semifinalista da Sul-Americana?

Na tarde desta terça-feira (27), às 15h, o time irá até o palco do confronto para o reconhecimento do gramado. O campo do estádio vem sendo muito criticado, por não estar em boas condições. Portanto, esse breve contato dos atletas com o local será importante para que tenham ideia de como será as condições de jogo. A delegação atleticana está hospedada em um hotel no bairro do Leme, que fica a 12,3 quilômetros do Maracanã.

Um treino estava previsto para acontecer na Gávea, reduto do Flamengo, logo após a visita ao Maracanã. Porém, por conta das chuvas intensas na cidade do Rio de Janeiro, a atividade foi transferida para o Nilton Santos, estádio do Botafogo, com mais condições de receber o treinamento.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!