Com baixas

Sem Nikão e Walter, Milton deve montar Atlético perto do ideal

Logo numa partida em que o Atlético precisa de gols (para abrir vantagem na disputa pela vaga nas quartas de final da Sul-Americana), o técnico Milton Mendes não vai contar com os dois principais jogadores da equipe. Lesionados no Atletiba, o meia Nikão e o centroavante Walter são ausências certas não só hoje, às 22h, contra o Brasília, na Arena, mas também nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Para evitar mudanças bruscas, MM deve manter a estrutura básica do Furacão, mas ainda não quis adiantar quem serão os titulares, e principalmente os substitutos de Nikão e Walter.

Além das dificuldades específicas deste jogo, a comissão técnica rubro-negra segue se preocupando com a sequência de partidas. “É um período muito cansativo, e a comissão está atenta a isso”, confirmou o zagueiro Kadu, em entrevista à RPC. Ele foi um dos preservados em rodadas anteriores para que o grupo todo reunisse condições próximas às ideais no clássico e nos dois jogos com o Brasília.

Mas como já perdeu Nikão e Walter, a tendência é que Milton Mendes prefira contar com todos os outros titulares desde o início da partida. E retomando o estilo de jogo abandonado contra Grêmio e Coritiba. Diante dos gaúchos, apostou em três volantes e mesmo assim tomou gols pelo meio. No clássico, sacou Hernani e perdeu a mobilidade do meio, prejudicando a atuação de Marcos Guilherme e Hernández.

Por isso, Hernani deve retornar hoje. Com ele, Otávio tem mais espaço para jogar e o Furacão ganha em velocidade, além de ter um cobrador de faltas. Assim, o sistema de marcação seria o titular – de Weverton no gol até Hernani.

Mais Ricos

A versão mexicana da revista Forbes elencou pelo terceiro ano seguido uma lista com os 15 clubes mais valiosos da América. O Atlético figura na 12ª posição, com um valor estimado de R$ 640 milhões, à frente inclusive do gigante argentino River Plate – que pode ser um adversário na Sul-Americana. Na lista há 11 brasileiros. Corinthians, São Paulo e Palmeiras são os três primeiros.

Paraná Online no Facebook