Tá fora

Seleção tira Weverton de jogo decisivo do Atlético diante do Fluminense

Weverton em Belo Horizonte com o uniforme da seleção. Mudança de data do jogo contra o Flu prejudicou o Atlético. Foto: Pedro Martins/MoWa Press

O técnico Paulo Autuori, comandante do Atlético, não terá o seu principal jogador para o duelo decisivo diante do Fluminense, na próxima terça-feira (15), às 17h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O goleiro Weverton, que foi convocado mais uma vez para a seleção brasileira para os duelos contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, será desfalque certo do Furacão para o embate diante do tricolor carioca.

Leia mais: Weverton pode sair no final do ano

O goleiro atleticano, depois da derrota sofrida para o Vitória, no último domingo, em Salvador, se apresentou na seleção brasileira em Belo Horizonte, local da partida contra a Argentina, que acontece nesta quinta-feira (10), no Mineirão. No domingo, o Brasil embarca para Lima, no Peru, onde encara a equipe da casa na terça-feira – e, por isso, Weverton desfalcará o Furacão diante do Fluminense.

Com isso, Santos, que quando entrou no time atleticano durante o Campeonato Brasileiro enquanto Weverton serviu a seleção brasileira, teve boas atuações, deve ser mais uma vez o titular da meta rubro-negra diante do Fluminense. O arqueiro terá a missão, junto com o restante do time atleticano, de evitar mais um vexame fora de casa e impedir a décima derrota seguida como visitante no Brasileirão.

Por outro lado, a defesa atleticana estará reforçada para o embate diante do Fluminense. O zagueiro Thiago Heleno, principal peça defensiva do Furacão, marcado sobretudo pela sua regularidade, está à disposição do técnico Paulo Autuori depois de cumprir suspensão na derrota para o Vitória.

O duelo contra o Fluminense, em que pese o aproveitamento horrível do Atlético como visitante no Brasileirão, é fundamental para as pretensões do clube na luta por uma vaga no G6 da competição nacional. Isto porque o tricolor carioca tem três pontos a menos na classificação e pode igualar sua pontuação com o Furacão em caso de vitória no Maracanã.