Adversário

São Paulo ignora tabu na Arena da Baixada e quer vitória sobre o Atlético

Rodrigo Caio ressaltou importância do título da Copa do Brasil pro São Paulo e destacou formação que Diego Aguirre quer implementar no time. Foto: Marcello Zambrana/Estadão Conteúdo

Eliminado na semifinal do Campeonato Paulista pelo Corinthians, o São Paulo vem a Curitiba com motivos de sobra para tentar bater o Atlético. O tricolor paulista nunca venceu o Furacão na Arena da Baixada desde que o estádio foi reinaugurado, em 1999 e, além disso, busca o título inédito da Copa do Brasil. O duelo entre as equipes acontece nesta quarta-feira (4), às 21h45, e é válido pela quarta fase do torneio nacional.

No entanto, o tabu em terras atleticanas não incomoda o atual elenco do São Paulo. Segundo o zagueiro Rodrigo Caio, o que vale são os 90 minutos e não o retrospecto.

“Não tem porque ter esse tabu. Temos que esquecer isso, o jogo é jogado dentro de campo. A gente tem uma vontade muito grande de triunfar na Copa do Brasil, que é a competição que o São Paulo não tem e que a torcida mais deseja este ano, que nos dá uma possibilidade de ir para a Libertadores no ano que vem”, disse o jogador, em entrevista ao canal Sportv.

Para o confronto, o técnico Diego Aguirre relacionou 23 jogadores e as principais novidades são os retornos do meia Cueva e do volante Hudson, além da presença do lateral-direito Régis, relacionado pela primeira vez desde a sua contratação, no dia 15 de março. Cueva estava ausente porque estava realizando amistosos com a seleção peruana, já Hudson não foi relacionado nos últimos seis compromissos em função de dores na coxa direita.

Por falar em seleção, o São Paulo que enfrentará o Rubro-Negro conta com quatro jogadores que podem ir para a Copa do Mundo da Rússia. Pelo Brasil, Rodrigo Caio e Diego Souza são cotados para integrar o Brasil. Cueva integra a seleção peruana e o zagueiro Arboleda pode fazer parte da delegação do Equador na Rússia.

Aguirre tem testado formações diferentes e, escalando o time para jogar com três zagueiros, chegou a colocar Rodrigo Caio em uma função de volante. Para o compromisso com o Atlético, o zagueiro explicou que a tendência é estar na posição de origem.

“Treinamos hoje nessa formação. Tivemos uma conversa com o professor. É mais uma possibilidade. Isso que ele frisou para nós. Vínhamos jogando no 4-2-3-1, 4-3-3 e hoje treinamos mais um 3-4-3. Tréllez, Cueva e Nenê, por trás dos alas. Mas são possibilidades. Ele (Aguirre) quer ter uma variedade de formação para termos mais opções para jogar”, disse o defensor.

Uma provável formação do São Paulo terá: Sidão, Rodrigo Caio, Bruno Alves e Arboleda; Éder Militão, Jucilei, Liziero e Reinaldo; Cueva, Nenê e Tréllez.

Confira os relacionados pelo São Paulo:

Goleiros: Jean e Sidão
Laterais: Éder Militão, Edimar, Régis e Reinaldo
Zagueiros: Arboleda, Bruno Alves e Rodrigo Caio
Volantes: Araruna, Hudson, Jucilei, Liziero e Petros
Meias: Cueva, Lucas Fernandes, Nene e Shaylon
Atacantes: Brenner, Diego Souza, Marcos Guilherme, Morato e Tréllez