Mudou geral

Petraglia diz que vai se afastar do futebol do Atlético após saída de Diniz

Petraglia não seguirá no futebol do clube, mas continuará como presidente do Conselho Deliberativo. Foto: Marcelo Andrade

A saída do técnico Fernando Diniz vai causar mudanças mais contundentes na diretoria do Atlético. O presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Mário Celso Petraglia, que só atende a imprensa de fora do Estado, garantiu ao Blog do Júlio Gomes, do portal UOL, que também está saindo do dia a dia do futebol rubro-negro. Recentemente, o dirigente, com a péssima campanha do clube no Brasileirão, chegou a garantir que o treinador não sairia nem mesmo com uma possível queda à segunda divisão.

Assim, Petraglia seguirá com a sua função no Conselho, mas sem participar mais das decisões do futebol do Atlético. O cartola não gostou da pressão que sofreu de membros da diretoria e de conselheiros pela saída do treinador.

“Estou saindo com ele!! Pressão de diretoria, conselho, sócios e torcida. Visão pequena! Vou me limitar à função de presidente do Conselho (Deliberativo) até 2019”, afirmou o dirigente.

Assim, o presidente do Conselho Administrativo do Furacão, Luiz Sallim Emed, deve voltar a ser o homem forte do futebol do clube para a continuidade da temporada. Como Fernando Diniz também acumulava o cargo de gestor de futebol, a diretoria atleticana, além de um novo treinador, também deve buscar um novo diretor de futebol.

Histórico

Não é a primeira vez que Mário Celso Petraglia se afastar do Atlético. Em 2008, depois da derrtoa do Furacão para o Goiás por 4×0, no Serra Dourada, a diretoria decidiu demitir o técnico Mário Sérgio. No mesmo dia, depois de uma reunião com o Conselho Deliberativo do clube, o dirigente comunicou seu afastamento do dia a dia do Rubro-Negro. Junto com ele, João Augusto Fleury da Rocha, então presidente do Conselho Administrativo, também se afastou.

Na ocasião, Marcos Malucelli assumiu a presidência do Atlético e, em dezembro, concorreu às eleições e venceu o pleito com 77% dos votos. Mario Celso Petraglia, então, conseguiu voltar ao clube somente no final de 2011, com o Furacão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.