Aprovados

Reforços se destacam e viram atração no time atleticano

Com duas vitórias convincentes – contra Fluminense, pela Primeira Liga e diante do Operário, em Ponta Grossa, pelo Campeonato Paranaense -, o Atlético provou sua eficiência nas contratações e que escolheu bem seus reforços para a temporada de 2016. O ano do futebol, prometido em campanha pelo presidente Luiz Sallim Emed, em 2015, tem se materializado e os novos jogadores que desembarcaram na Arena da Baixada aumentaram o poder de fogo do Furacão neste início de ano.

Dos sete novos reforços contratados pelo Atlético para a temporada de 2016, o grande destaque até agora é o meia Vinícius. Revelado pelo Paraná Clube e depois de uma boa passagem pelo Fluminense, em 2015, o camisa 29 do Furacão assumiu a responsabilidade no setor de criação do time atleticano e, pelo menos nesses dois primeiros jogos, tem sido o principal nome da equipe rubro-negra na temporada.

Logo na sua estreia diante do Fluminense, Vinicius, diante do seu ex-clube, além da boa atuação no comando do setor de criação do Furacão, marcou o gol que deu a vitória ao time atleticano na largada da Primeira Liga. O camisa 29, anteontem, voltou a jogar bem e dos seus pés saíram as jogadas dos dois gols marcados por André Lima na vitória por 2×0 sobre o Fantasma.

O atacante, inclusive, não poderia ter feito uma estreia melhor pelo Atlético. Depois de ficar aprimorando sua forma física quando o restante do grupo foi enfrentar o Fluminense, o camisa 99 entrou no segundo tempo do duelo contra o Operário e resolveu a partida. Com presença de área e faro de gol, o centroavante já aparece como candidato a goleador do Furacão na temporada.

Bom início

Também na frente, o atacante Anderson Lopes, que fez um bom ano pelo Avaí em 2015, segue substituindo o meia-atacante Nikão à altura até agora. Quando se recuperar de lesão, o jogador, que foi destaque do Furacão no ano passado, terá trabalho para recuperar sua vaga no time comandado pelo técnico Cristóvão Borges.

Além dos dois jogadores, os outros reforços contratados pelo Atlético também melhoraram o desempenho do time neste início de temporada. A defesa do Furacão foi reforçada com as entradas do lateral-direito Léo e do zagueiro Paulo André. Assim, o setor está mais coeso e, aliado a eficiência do goleiro Weverton, não a toa o time atleticano ainda não sofreu gols nos dois primeiros jogos desta temporada. A defesa rubro-negra ainda conta com o zagueiro Thiago Heleno e com o lateral-esquerdo Pará, que ainda não estrearam com a camisa atleticana, mas são boas opções para Cristóvão.

Janguito vai lotar contra o Maringá

O Ecoestádio Janguito Malucelli vai receber um grande público no segundo duelo do Atlético pelo Paranaense diante do Maringá, amanhã, às 19h30. O clube abriu ontem, por volta das 10h, a habilitação dos smart cards para a partida, mas pelo alto número de pessoas tentando o acesso ao sistema, o processo foi interrompido e retomado ao meio-dia.

Menos de duas horas depois o clube divulgou nas suas redes sociais e no seu site oficial que as habilitações estavam encerradas.
Assim, pelo menos 3 mil atleticanos vão comparecer para acompanhar o primeiro jogo do Furacão dentro de casa na temporada de 2016.
Continua

Enquanto isso, a Arena da Baixada segue recebendo a instalação da grama sintética, que deve ficar pronta em duas semanas. Enquanto isso, o time atleticano utilizará o Ecoestádio, já que não chegou a um acordo com o Paraná Clube para jogar na Vila Capanema, e com o Coritiba para utilizar o Couto Pereira.

Caso Neymar! Veja a opinião de Mafuz sobre a polêmica envolvendo o brasileiro!