Siga o tempo real às 19h15!

Quatro titulares do Atlético não jogam pela Copa do Brasil

O Atlético vai preservar alguns jogadores para o duelo desta quarta-feira (13), às 19h30, contra o Brasil de Pelotas, na Arena da Baixada, pela volta da primeira fase da Copa do Brasil. O técnico Paulo Autuori manteve a sua postura de não desgastar a equipe e, por isso, quatro jogadores titulares foram poupados e não foram sequer relacionados para o embate contra o time gaúcho pela competição nacional.

O lateral-direito Eduardo, o zagueiro Paulo André, o volante Otávio e o meia-atacante Nikão não aparecem na lista de relacionados divulgada pelo Atlético e todos serão preservados para o clássico de sábado, diante do Paraná, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. Além deles, o atacante Anderson Lopes, que vinha ficando no banco de reservas, também não aparece entre os relacionados para a partida.

Na defesa, para o lugar de Eduardo, Léo deverá reassumir a titularidade do time atleticano nessa partida. O zagueiro chileno Christián Vilches será o substituto de Paulo André e formará dupla com Thiago Heleno. Deivid substituirá Otávio no setor de contenção e, no ataque, Giovanny deve ser o escolhido para a vaga de Nikão. O atacante Walter foi relacionado, mas por conta do seu ato de indisciplina contra o Londrina, quando deixou o banco antes do término da partida, iniciará a partida entre os reservas.

O técnico Paulo Autuori tem outras três baixas para o duelo contra o Brasil de Pelotas. O meia Vinicius, expulso na partida de ida, terá que cumprir suspensão. Com isso, Pablo entrará na equipe e formará o setor de criação do Furacão ao lado do meia Marcos Guilherme. Os zagueiros Cléberson e Léo Pereira, machucados, também seguem fora do time atleticano.

Assim, o técnico Paulo Autuori deve confirmar o Atlético para enfrentar o Brasil de Pelotas da seguinte forma: Weverton; Léo, Christián Vilches, Thiago Heleno e Sidcley; Deivid, Jadson, Marcos Guilherme e Pablo; Giovanny e André Lima. 

Para se classificar, o Atlético joga pela vitória ou pelo empate sem gols. Empate em 1×1, como no jogo de ida, leva a decisão para os pênaltis. Igualdades a partir de 2×2 são favoráveis ao time gaúcho.

Acompanhe o lance a lance da Tribuna a partir das 19h15!