Com a proposta da criação de um conselho gestor para acabar com o regime presidencialista e centralizador vigente hoje no Atlético, foi lançada ontem a chapa “Atlético de Novo”. O grupo tem o advogado Henrique Gaede como candidato ao conselho deliberativo e mais cinco nomes que poderão se alternar no comando do conselho administrativo do clube após as eleições.

continua após a publicidade

“Passaremos de um regime presidencialista para um conselho gestor. Teremos um presidente por questões estatutárias, mas as decisões serão tomadas de maneira colegiada, o que diminui a possibilidade de erros”, explicou Gaede. Para ele, todos têm vivência e expertise em suas áreas, podendo contribuir cada qual dentro da sua especialidade, para construir um time mais profissional e próximo do torcedor. O grupo é formado pelo médico Edilson Thiele, coordenador do DM atleticano por muitos anos e gestões, Guivan Bueno, presidente do conselho deliberativo do clube em 2001, ano do título brasileiro, Diogo Fadel Braz, advogado e candidato derrotado por Petraglia no último pleito, Júlio Araújo, engenheiro responsável pela conclusão do primeiro anel da antiga Arena, e Fernando Munhoz, advogado e ex-conselheiro.

Diferente do que acontece atualmente, afinal o futebol é tocado por um dos vice-presidentes de Petraglia, Márcio Lara, o grupo promete passar às mãos de um profissional a responsabilidade de cuidar do maior produto do clube. “É difícil fazer um pré-contrato com alguém, quando ainda não estamos no comando do clube. Mas já conversamos sobre alguns nomes. Futebol é prioridade”.Al

ém de garantir que mandará para o Paranaense um time forte para ser campeão, a chapa citou seis pilares de sua proposta de gestão, coincidentemente ou não, seis serão os nomes que irão compor o conselho gestor: Futebol, Torcida, Finanças, Patrimônio, Marketing e Transparência.

Na paz

continua após a publicidade

Gaede garantiu que não fará ataques a Petraglia. Elogiou tudo que já foi feito pelo atual presidente, mas garantiu que além de resgatar a mística da camisa, irá fazer uma administração para todos os atleticanos. “Uma coisa é fidelidade ao clube Atlético, outra é a grupos de administradores. Precisamos de um clube mais arejado e transparente”. 

Outro eu! Leia mais do Atlético na sempre polêmica coluna do Mafuz!

continua após a publicidade