Esporte

Presidente do Atlético volta às aulas e faz curso de gestão de esportes

Luiz Sallim Emed fala que as pessoas não sabem dos custos de uma partida de futebol. Foto: Daniel Castellano

Querendo aprofundar o conhecimento administrativo e na área esportiva, o presidente do Atlético , Luiz Sallim Emed, recorreu ao papel, caneta e sala de aula. O cartola está realizando o curso de Gestão de Esportes na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“Eu, como presidente do Atlético, entendi que era importante fazer esse curso. Na vida sempre me acostumei a estudar e evoluir. Sou médico de formação e trabalho com administração, mas quero entender mais sobre a gestão esportiva. Tendo conhecimento técnico, você pode ser um gestor melhor e ter mais embasamento para negociar”, explicou Sallim, sem qualquer inibição.

O dirigente é médico especialista em Clínica Médica e Nefrologia e pós-graduado em Administração Hospitalar. O cartola rubro-negro, natural de Herculândia (SP), foi eleito cidadão honorário de Curitiba em 2003 e trabalha há 30 anos na área de administração da saúde. Presidiu o Conselho Regional de Medicina por sete anos e atualmente é o diretor do Hospital Nossa Senhora das Graças.

O mandatário foi eleito no final de 2015 pela chapa ‘CAPGigante’ para a presidência do Conselho Administrativo. Ele foi apoiado por Mario Celso Petraglia, atual presidente do Conselho Deliberativo atleticano.

O curso da FGV, ofertado em parceria com a Fifa, é realizado virtualmente e tem duração de um ano com enfoque direcionados para dirigentes, executivos esportivos, treinadores e gestores públicos. São necessários três encontros presenciais que o presidente garante que não atrapalharão sua rotina.

“Fiz o primeiro encontro presencial no Rio de Janeiro e senti orgulho de ser presidente do clube. O Atlético foi muito elogiado por especialistas, pós-doutores e mestres. A gestão do clube é um exemplo de sucesso no ramo”, garantiu.