Sem papas na língua

Petraglia dispara contra o futebol paranaense: “Ruim e pobre”

Petraglia também cutucou o futebol paranaense como um todo. Foto: Marcelo Andrade

Apesar de ser o atual campeão paranaense, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, disparou contra o futebol estadual. Segundo o dirigente, em entrevista ao blog do jornalista Luciano Borges, na Istoé, o nível do futebol paranaense é ruim, a ponto de o Furacão ser campeão mesmo com um time de aspirantes, mas que o futebol brasileiro como um todo é fraco.

“Nós colocamos nossos aspirantes no Estadual e o futebol paranaense anda tão ruim e pobre que fomos campeões. O futebol brasileiro está cada vez mais longe da Europa. Quando o Mundial de Clubes tiver 24 equipes, como será o nível, quais times poderão encarar os europeus? Hoje, o Flamengo fica feliz quando vende jogador caro, mas deveria ficar feliz quando comprasse um jogador caro”, disparou Petraglia.

Depois de ter atuado em 2016 e a reta final de 2017 com o time principal, o Rubro-Negro voltou a usar a garotada no Campeonato Paranaense, com a maioria do grupo formado por jogadores das categorias de base. Algo que, para o presidente atleticano, é uma quebra de paradigmas.

“Não vendemos porque as cotas eram muito baixas. Mas exibimos nossas partidas pela internet e foi muito bem. O Atlético Paranaense já conseguiu algumas quebras de paradigmas. Estou 23 anos no clube. Fizemos o nosso CT em 1999 e é referência. A primeira Arena da Baixada foi construída também em 1999. O título brasileiro de 2001 e o vice da Libertadores em 2005 foram resultados disso”, ressaltou ele, embora o clube não tenha transmitido todos os jogos.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

A única partida que o Atlético exibiu ao vivo na internet foi o primeiro tempo do segundo duelo da final, mas logo teve interrompido o sinal pelo fato de não ter os direitos.

Nessa mesma entrevista, Petraglia voltou a confirmar que o técnico Fernando Diniz só deixará o Furacão quando quiser e disparou contra a torcida atleticana.